Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Vereadora acusa secretário de fraudar programa federal no município de Barras


O Seguro Safra, programa do Governo Federal que socorre lavradores que tenham perdido pelo menos 50 por cento da safra, foi fraudado no município de Barras por um secretário do próprio prefeito do município, Edilson Capote, segundo denúncia da vereadora Gorete Lages, do Partido Solidariedade, com a colocação de dezenas de pessoas que não são agricultores e têm uma situação financeira acima da medida da população.
Imagem: ReproduçãoEdilson Servulo, mais conhecido como Edilson Capote(Imagem:Reprodução) Edilson Capote
A fraude, segundo a vereadora, foi comandada pelo suplente de vereador Francisco de Paula Lemos Borges, que é secretário de habitação do município. A vereadora disse que o prefeito "colocou a coordenação do programa nas mãos dele". Cada lavrador deveria receber R$ 800,00 dividido em parcelas, mas na relação aparecem pessoas ligadas ao prefeito, como sua própria irmã. A maioria dos beneficiados não tem qualquer ligação com a produção rural.

EXCLUSIVAS

Ciro reconduzido
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador  Ciro Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira será reconduzido à presidência nacional do PP (Partido Progressista) como resultado de consenso dos dirigentes da agremiação.

Convenção
A convenção que reconduzirá Ciro Nogueira será realizada nesta terça-feira, em Brasilia, segundo fonte próxima ao senador piauiense.

Visitas
Ciro Nogueira passou por Teresina rapidamente nas últimas horas porque antes da convenção pretende visitar dois estados.

Na mira da PF
Imagem: Reprodução/Veja Erenice Guerra(Imagem:Reprodução/Veja )Erenice Guerra

A piauiense Erenice Guerra, com origem familiar no sul do Estado, está realmente na mirada da Polícia Federal.

Investigação

A Polícia Federal encontrou provas da ligação entre Erenice Guerra e o lobista
Alexandre Paes dos Santos, um dos principais investigados em torno do esquema de corrupção na Receita Federal do Brasil.

Como chegou
A piauiense Erenice Guerra começou a chegar ao poder quando fez parte da comissão de transição do primeiro Governo Lula em 2002 juntamente com Dilma Rousseff. Dilma assumiu o Ministério das Minas e Energia e levou Erenice para o setor jurídico.

Seguiu em frente
Dilma Rousseff depois foi para a chefia da Casa Civil da Presidência da República e Erenice seguiu a chefe onde se tornou a segunda pessoa

Poder máximo

Quando Dilma Rousseff foi escolhida candidata à sucessão de Lula Erenice chegou ao auge do poder, assumindo o comando da Casa Civil.

Duas frentes
A Polícia Federal conseguiu encontrar documentos que deixam mostras de que Erenice Guerra está envolvida em negócios ilegais na Receita Federal e no setor elétrico.

Era brincadeira
Amigos disseram para este modesto jornalista que os arroubos do "General" entre uma e outra dose de "pirata" na direção dos responsáveis pelo "chega-prá-lá" que lhe foi dado "era brincadeira".

500 mil de alugueis

Os mesmos amigos explicaram que o "General" não tem que ficar preocupado com "chega-prá-lá" de ninguém porque recebe R$ 500 mil todos os meses só de alagueis.

Amigos do "Galetão"

Amigos de bancos escolares do "Galetão" em conversas num restaurante de Teresina na última sexta-feira lamentavam o fato de ele não ter se preocupado muito com a imagem profissional nos bastidores da última campanha.

Reaproximação
Lentamente o empresário Waldemar Prio e o chefe da secretaria de Governo de Firmino Filho, Charles Silveira, estão se reaproximando.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.