Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Robert Rios monitora atos do Governo e planeja ofensiva a partir de junho


Assessorado por uma equipe cujos integrantes poucos conhecem, o deputado Robert Rios Magalhães monitora atos de dirigentes de órgãos mais importantes do Estado com o objetivo de lançar uma ofensiva contra o Governo a partir do mês de junho, cumprindo promessa feita no inicio da legislatura de que "serei implacável na oposição". Robert tem levantamento sobre pagamento de imóvel que teria começado irregularmente em governo passado por causa de penhora junto ao Banco do Nordeste.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Robert Rios
Um dos integrantes da equipe de Robert disse que agora está em execução um levantamento para saber se a conclusão desse pagamento, ocorrida recentemente, teria fundamento legal uma vez que o processo, embora iniciado em governo passado, deveria ter passado por estudos sobre sua legalidade. o que aparentemente não ocorreu já que havia vícios na origem.

A coluna apurou que pelo menos três especialistas, um deles aposentado da Polícia Federal, estão trabalhando na assessoria do deputado.

EXCLUSIVAS

Aliados reclamam
Aliados do Governo no interior do Estado reclamam que critérios estabelecidos para preenchimento de cargos não vem sendo respeitados por dirigentes do PT.

Desconforto
Aliado do deputado federal Paes Landim reclama que dirigentes de determinados órgãos do Governo estão nomeando pessoas no interior em desacordo com os critérios estabelecidos. "Isto está causando um grande desconforto".

Patrol no Governo
Imagem: ReproduçãoPaes Landim(Imagem:reprodução)Paes Landim
Os rumores de que o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB) não teria indicado uma só pessoa para o Governo, não procedem. Patrocínio Landim, irmão legítimo do deputado, ocupa a diretoria de recursos mineiras e hídricos do Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí-IDEPI.

Filemon na SDR
Imagem: ReproduçãoFilemon Nogueira Paranaguá(Imagem:Reprodução)Filemon Nogueira 
O ex-prefeito de Corrente, Filemon Nogueira, que ocupa a superintendência de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, também foi indicado pelo deputado José Francisco Paes Landim.

Briga em Oeiras
É feia a briga em Oeiras entre Edmilson Carvalho, irmão do deputado Assis Carvalho e líder máximo do PT na região, e o ex-deputado Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, pai do prefeito Lucano.Os dois são aliados de Wellington Dias mas travam uma guerra há décadas.

Guerra no face
A guerra entre Edmilson Carvalho e B.Sá foi parar no facebook. O irmão do deputado Assis Carvalho postou uma mensagem sugerindo que dificilmente seu histórico adversário será nomeado para uma diretoria na SDR. "Há coisas que só acreditamos vendo", comentou na rede social.

Sem votos
Aliados de B.Sá espalham que Edmilson Carvalho não tem votos, que Wellington só ganhou na região de Oeiras por força de B.Sá, que é amigo pessoal do Governador.

Cargo para B.Sá
Na reforma administrativa encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa está prevista a criação da diretoria de irrigação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, um super cargo que seria confiado a B.Sá, mas Edmilson Carvalho trabalha duro para o adversário não ser aquinhoado.

Status de secretaria
Dando o troco a Edmilson Carvalho, amigos de B.Sá divulgam que o irmão de Assis está com ciúmes porque a diretoria a diretoria a ser criada terá status de secretaria, mostrando a consideração e a gratidão que Wellington tem por B.Sá, que já foi secretário de Agricultura do Estado.

Acalmem o "Corvo"
Pode até ser que alguém consiga, mas o ressentimento do "Corvo" com aquele que sempre considerou irmão e chefe, dificilmente acabará, mesmo com a intervenção dos que fazem parte da roda.

Agora é moda
A expressão "governo paralelo", não se sabe exatamente quando, tem sido pronunciada em exaustão nas rodas de políticos que fizeram alguma incursão ao centro administrativo.

Lições de Sarney
O ex-presidente José Sarney sempre disse a seus amigos mais próximos: "nunca nomeiem quem vocês não possam demitir".

É o caos
Convenhamos: só mesmo bajuladores não admitem que o trânsito de Teresina está um caos.

Luz no túnel
Parece ter surgido alguém com juízo suficiente para aconselhar o prefeito Firmino Filho a não esquentar a briga com o deputado Marden Menezes, altamente fortalecido no campo popular depois da eleição da Assembleia Legislativa.

Desastre
Um amigo de faculdade de Firmino Filho disse a este repórter que "foi um verdadeiro desastre" a entrada do prefeito na eleição da Assembleia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.