Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB do Piauí tem apoio da direção nacional para atrair ex-prefeito Sílvio Mendes


Com o apoio de Michel Temer e de outros líderes importantes do partido, o PMDB do Piauí vai investir forte para convencer o ex-prefeito Sílvio Mendes a se filiar ao partido e disputar a eleição de prefeito de Teresina, segundo confidência feita no final da tarde de ontem por um deputado da legenda, que disse estar otimista com a possibilidade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
O deputado disse que o PMDB dispõe de quadros com popularidade para enfrentar a disputa, mas a atração de Sílvio Mendes, que está filiado ao PSDB, é considerada um passo da maior importância para melhorar o desempenho da agremiação em Teresina no próximo pleito.

Várias reuniões aconteceram e dentro do partido todos os dirigentes são a favor do esforço para levar Sílvio a se filiar ao PMDB.

EXCLUSIVAS


Cunha quer vingança
Imagem: ReproduçãoEduardo Cunha (Imagem:Reprodução)Eduardo Cunha
Hostilizado no Congresso do PT que se realizou em Salvador no último final de semana, quando houve a circulação de um boneco com seu nome e pedidos de "fora, Cunha", o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB) confidenciou a alguns colegas, entre eles um do Piauí, que "vou dar um troco a esse PT, eles não perdem por esperar".

Revelação
A revelação foi feita ontem à tarde a este repórter no aeroporto de Teresina por um deputado federal do Piauí que não é do partido de Eduardo Cunha.

Fim da aliança

O presidente da Câmara disse que vai trabalhar com afinco para que a aliança do PMDB com o PT seja rompida já nas próximas eleições municipais.

Ordem é fortalecer
A ordem entre os principais dirigentes nacionais do PMDB é fortalecer o partido para as eleições municipais do próximo ano.

Entrosado
O mesmo deputado federal que confidenciou a intenção de vingança de Cunha revelou ainda que Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, estão se entendendo muito bem, ao contrário do que tem sido comentado em alguns setores da política nacional.

Mãos à obra
No Piauí, o PMDB absorveu a orientação nacional imediatamente e vários de seus deputados trabalham para atrair lideranças de comprovada densidade eleitoral para os seus quadros.

Exemplo
A investida em torno de Luiz Menezes, grande liderança da zona norte do Estado, é um exemplo da disposição do partido.

Fim da farsa

Levantamento da revista Veja, publicada na edição de final de semana, acaba a farsa de setores que são contra a redação da maioridade penal.

Pelo menos 10%

Cai por terra, segundo o levantamento, a conversa fiada de que os menores são responsáveis por menos de 1% dos assassinatos no Brasil. Em pelo menos sete estados brasileiros, 10% ou um pouco mais dos crimes de morte são praticados por menores.

No primeiro mundo
Nos Estados Unidos, 7% dos assassinatos são cometidos por menores; no Reino Unido, 18%.

Outra mentira
O levantamento de Veja derruba outra mentira apregoada por alguns setores que são contra a redução, a de que nos países onde houve a redução da maioridade penal não houve redução da criminalidade. A redução da maioridade, segundo o levantamento, não deve ser feita para diminuir a criminalidade, mas para combater a impunidade de menores que cometem esses crimes.

Mais uma mentira
Mais uma mentira desmontada: a de que a redução fará com que menores sejam internados juntamente com criminosos adultos. Nem mesmo em países em que crianças de 10 anos são julgadas como adulto, segundo Veja, se colocam menores condenados no mesmo espaço de adultos.

Pojetos deixam claro

Todos os projetos que pedem a redução da maioridade penal no Congresso Brasileiro, estabelecem que os menores que cumprirão penas em estabelecimentos especiais, longe de criminosos adultos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.