Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Heráclito articula candidatura de Dr. Pessoa com vice do PSB


O deputado federal Heráclito Fortes está no centro de uma articulação que visa consolidar a candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa a prefeito de Teresina com um nome do PSB, partido ao qual pertence, como vice. Altamente bem relacionado com os políticos mais influentes do país, Fortes foi um dos organizadores do encontro de ontem de Pessoa com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que assegurou a legenda para a disputa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes
A articulação vem depois de algumas queixas de setores do PSD representados pelo atual vice-prefeito Ronney Lustosa, ligado a Heráclito, apesar de o deputado federal estar no PSB, e pelo próprio Pessoa, em razão dos sinais emitidos pelo prefeito Firmino Filho de que a legenda não terá mais o privilégio de lançar o vice de sua chapa.


EXCLUSIVAS

Troco para Firmino
A articulação de Heráclito Fortes em torno da candidatura de Dr. Pessoa é um "troco" para o prefeito Firmino Filho.

Pupilo maltratado
Imagem: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Ronney Lustosa
Heráclito não gostou de ver o seu pupilo, Ronney Lustosa, ser maltratado com a traumatizante demissão da SDU Leste.

O que doeu mais

Os comentários que se seguiram à saída do vice-prefeito Ronney Lustosa da SDU Leste foram mais dolorosos que a própria demissão. Ronney teria saído por falta de aptidão para o cargo.

Gente de dentro
Chegou ao conhecimento de Heráclito e de Ronney Lustosa que os comentários sobre as demissões tiveram origem junto a pessoas ligadas ao prefeito.

Pragmatismo
A movimentação de Heráclito, porem, não está baseada em ressentimentos. É muito mais pragmática, pois avalia que Pessoa pode ser eleito prefeito de Teresina tranquilamente.

Mainha não reage
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Federal (PMDB) Mainha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Federal (PMDB) Mainha
O terceiro suplente de deputado federal no exercício do mandato, José Maia Filho, o Mainha, não reagiu às denúncias que contra ele foram feitas pelo vereador Antônio José Lira, presidente do diretório municipal do Democratas.

Defesa do óbvio
Em vez de rebater as denúncias de Antônio José Lira, Mainha reapareceu na TV como presidente do Solidariedade no Piauí, defendendo a participação das mulheres na política.

Meteu a mão
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Antônio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Antônio José Lira
Antônio José Lira disse que Mainha "meteu a mão no dinheiro do Democratas" para pagar despesas particulares, como pesquisas e um motorista que fazia seus serviços de casa.

"Pega mal"
No entender de um integrante do partido de Mainha no Piauí, "pega muito mal" um deputado federal, presidente de um partido, ser acusado de desviar dinheiro de uma agremiação partidária por um vereador da capital e não responder.

Tem mais munição

O vereador Antônio José Lira diz por onde passa que "estou louco para o Mainha responder para soltar toda a munição que ainda tenho contra ele".

"Do jeito que ele quiser"
Decidido, Antônio José Lira diz para quem quiser ouvir que o "Mainha pode vir do jeito que ele quiser que eu topo a parada na hora".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.