Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Merlong Solano quer se "sacrificar" para suceder Wellington


"A estratégia do Merlong é fazer "muitos sacrifícios" pelo partido para se credenciar para a sucessão do Wellington". A afirmação, com pedido de omissão de seu nome, foi feita, ontem, às 11 horas da manhã, por um secretário de Estado, comentando o fato de o secretário de Governo, Merlong Solano, já admitir ser candidato a prefeito de Teresina em outubro.
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
"Fazendo esses pequenos "sacrifícios", ele faz com que o partido se sinta grato e na obrigação de colocá-lo como sucessor de Wellington quando este sair do Governo", segundo colega do próprio Solano.

EXCLUSIVAS

Estratégico
Na avaliação do colega, Merlong é um homem estratégico, que deixou de disputar uma reeleição quase certa de deputado estadual, para sair candidato a deputado federal, dando a entender quer faria um grande sacrifício.

Sabia da vitória
Merlong, segundo a análise do mesmo secretário, sabia que Wellington ganharia a eleição e que, se perdesse a eleição de federal, seria um dos mais importantes secretários, como hoje o é.

Sacrificou-se mesmo
A verdade é que sabendo ou não que Wellington ganharia a eleição, Merlong fez realmente um sacrifício, candidatando-se a deputado federal, quando tinha uma reeleição garantida de estadual.

Estratégia é correto
Todo político precisa ter uma estratégia dentro do "mundo cão" em que se movimenta. Ou tem, ou é esmagado sem dó nem piedade.

Coragem e audácia
Estratégia sem coragem pessoal não existe. Merlong teve. Jogou as fichas, mostrou que é capaz de dar o sangue pelo partido. Ficou na segunda suplência, mas acabou secretário de Governo, cargo altamente importante para seus planos futuros.

Mirou a Educação
Merlong Solano, na realidade, sempre mirou a secretaria de Educação do Estado, mas seus planos esbarraram nas pretensões de dona Rejane.Soube recuar e acabou secretário de Governo, lugar para o qual Wellington havia convidado Margarete Coelho.

Muito estranho
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Gil Carlos(Imagem:Divulgação)Prefeito Gil Carlos
Muito estranho o fato de o prefeito de São João do Piauí, Sr. Gil Carlos, não ter convocado, da lista de aprovados em concurso público para o município, professores para o ensino médio, quando todos sabem que há deficiência desse tipo de profissional.

Pela janela
Adversários de Gil Carlos se apressam a espalhar que existe uma manobra por trás da não convocação de professores para o município. Dizem que o prefeito quer encontrar uma maneira "legal" de "colocar apadrinhados pela janela".

Oscar é candidato
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Oscar de Barros(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Oscar de Barros
Ex-secretário de Comunicação do primeiro Governo Wellington Dias, o previdenciário Oscar de Barros, é candidato a vereador de Teresina pelo PT, segundo revelação do vereador Edilberto Borges, o Dudu.

Militante na rede

Oscar de Barros tem sido um dos aguerridos militantes do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais.

Reação a Merlong
Consta que um número considerável de petistas se insurgiu assim que o secretário de Governo, Merlong Solano, admitiu ser candidato a prefeito de Teresina.

A contribuição de Nery
Imagem: Amanda NolêtoNovo diretor da Academia Piauiense de Letras, professor Nelson Nery.(Imagem:Amanda Nolêto) Nelson Nery.
Todos sabem que Nelson Nery Costa tem uma das bancas de advocacia mais privilegiadas do Piauí e é uma das que mais faturam. Agora, com sua recondução à presidência da Academia Piauiense de Letras no próximo sábado, é preciso que se conheça a sua contribuição nessa área.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.