Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Jovem estrangula aposentado e mãe tenta ajuda-lo a fugir no Piauí


Uma verdadeira barbárie foi cometida no início da madrugada de ontem, terça-feira (06), quando dois jovens identificados como Daniel e Nildo, um de 20 e outro de 23 anos, surpreenderam enquanto dormia numa casa de forno, o aposentado José Regino, 63 anos, no lugar São José dos Monteiros, município de Miguel Alves, e o massacraram covardemente, aplicando-lhe pauladas na cabeça e estrangulando-o. Uma pessoa que se aproximou ao ouvir barulho, ainda ouviu quando ele implorou para os assassinos: "meus filhos, eu não tenho dinheiro aqui, só amanhã que vou receber em Miguel Alves". Mesmo assim, foi executado. Daniel foi preso ao chegar a Barras depois de empreender uma fuga preparada pela mãe.

José Regino completaria 63 anos naquele dia e fora dormir na casa de forno por que fica mais perto da estrada e teria condições de ouvir o barulho da Van que passaria de madrugada e o levaria para receber dinheiro na cidade. Os assassinos Daniel e Nildo ainda seriam parentes do aposentado. Consta que os dois queriam dinheiro de qualquer maneira e os atos de violência cometidos no passado foram acobertados pelos pais.

EXCLUSIVAS

Revoltante

A coluna trata mais de política, mas um episódio como o narrado acima é revoltante. Assassinos frios e cruéis estão com o caminho livre por que existem demagogos fazendo discursos em sua defesa.

Basta de enrolação

Esses sujeitos falsos que colocam discurso ideológico segundo o qual  os jovens cometem crimes por que sofreram na infância e são vítimas da sociedade só dizem isso por que nunca ninguém da família deles foi massacrado por um desses facínoras que estão andando por ai sob a proteção de leis feitas por sujeitos que adoram aparecer.

Matam por prazer

O povo, principalmente as famílias das vítimas, não aguenta mais essa mentira, essa proteção exagerada e inexplicável de leis cada vez mais brandas para indivíduos perversos que matam por prazer.

Assassinos frios

As ruas estão cheias de assassinos frios que conhecem muito bem as leis e pouco estão ligando se serão presos ou não depois das barbáries que cometem por que simplesmente estarão livres novamente dias depois.

Vergonha

É vergonhoso saber, por exemplo, que nas ruas de Teresina e das cidades do interior do Estado circulam criminosos perversos que já cometeram um rosário de crimes, mas aguardam julgamento. Alguém os soltou quando deveria tê-los mantidos enjaulados.

Leis mais rígidas

Querendo ou não os falsos ideólogos que nunca foram vítimas de violência dessa gente, o que está precisando neste momento para conter a perversidade desses facínoras são leis mais rígidas, muito mais rígidas e não de progressão de pena, de indulto para assassino ou prisão semiaberta para assaltantes.

Pergunta objetiva

Faço a seguinte pergunta: se esses dois bandidos jovens que assassinaram covardemente o aposentado soubessem que, uma vez identificados e presos, pegariam prisão perpetua, pensariam duas vezes ou não antes de cometer a barbárie?

Incentivo para matar

Ao contrário de endurecer o Código Penal, o que teria dado certo, indivíduos criaram uma série de incentivos para aqueles que já tinham tendência para cometer crimes. Por último, arranjaram um jeito de remunerar criminosos na cadeia.

Conspiração contra a política

Suspeito que exista uma orquestração, um plano muito bem elaborado, envolvendo os principais setores capazes de manipular a opinião pública, para desmoralizar a classe política.

Ações emblemáticas

As últimas agressões sofridas por políticos conhecidos por seu alto grau de fisiologismo, são como que "um justiçamento".A quem interessa essa ação fascista?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.