Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Temer chama Juliana a Brasília para tratar da saida de Marcelo do PMDB


O vice-presidente da República, Michel Temer, telefonou pessoalmente para a deputada estadual piauiense Juliana Moraes Souza (PMDB) e pediu o seu comparecimento, hoje, em Brasília, "para tratar de questões do partido no Piauí". Juliana confirmou sua presença no Palácio do Jaburu, a residência oficial de Temer.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputada Juliana Moraes Souza(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputada Juliana Moraes Souza
Um colega de Juliana confidenciou a este repórter que Temer vai solicitar à deputada que peça oficialmente a saída de Marcelo Castro, que não deixou o Ministério da Saúde, do PMDB do Piauí.

EXCLUSIVAS


Destituição de Marcelo
Os leitores desta coluna lembram que no dia 13 de março publiquei aqui que Marcelo Castro não seria mais, num futuro próximo, presidente do PMDB do Piauí.

Sem perdão
Imagem: GP1Marcelo Castro(Imagem:GP1)Marcelo Castro
Marcelo Castro, de todos os ministros que se recusaram a entregar os cargos, foi o que mais enfureceu a direção nacional do PMDB. Por isso não tem perdão.

Assinar pedido
Temer pediu a presença de Juliana em Brasília para solicitar que assine o pedido de destituição de Marcelo Castro do partido.

Forte tendência
Existe uma forte tendência de a deputada Juliana topar a parada e assinar um documento à direção nacional do PMDB, pedindo a saída de Marcelo Castro.

Deselegância
Embora em público evitem fazer restrições ao comportamento do ainda presidente estadual do PMDB do Piauí, deputados do partido comentam, pedindo reservas, que ele foi "altamente deselegante" com João Henrique de Almeida Souza, que estava na presidência interina do partido.

Como poderoso
Para dois deputados do PMDB, Marcelo Castro "agiu como trator porque pela sua cabeça não passava a possibilidade de o impeachment de Dilma ser aprovado".

Perspectiva não é o forte
Os mesmos deputados, sempre pedindo que seus nomes não fossem revelados, lembraram que Marcelo Castro "sempre teve dificuldades de raciocinar em perspectiva".

Caso da candidatura
Para exemplificar a suposta dificuldade de Marcelo de raciocinar em perspectiva, lembram o caso da candidatura do deputado do Governo do Estado, "quando todo mundo sabia que o candidato seria Zé Filho, menos ele, Marcelo".

Ciro Nogueira aceitou os argumentos da bancada
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira trabalhou para a bancada do PP ficar contra o impeachment de Dilma, mas para preservar a unidade do partido cedeu aos argumentos apresentados pela maioria. O passado de relacionamento com Dilma Rousseff pesou na tendência dos deputados e o presidente nacional acabou cedendo aos argumentos, segundo revelação que me foi feita por telefone por um deputado federal da agremiação.

Histórico de acordos

"Na política os acordos precisam ser cumpridos e não foi o que aconteceu ao longo do relacionamento que tivemos com Dilma", revelou o mesmo deputado.

"Abestado infiel"
Este é o título da nota do jornalista Claudio Humberto, um dos mais lidos do Brasil, ao se referir ao ministro da Saúde, Marcelo Castro, que na sua avaliação deve ser expulso do PMDB.Está na coluna de hoje.

Jôve Oliveira é candidata de Odival
A vereadora Jôve Oliveira (PTB), deve ser a candidata do prefeito de Piripiri, Odival Andrade, nas próximas eleições, segundo líderes do municipio.

Impedido juridicamente
Imagem: Bárbara RodriguesPrefeito Odival Andrade(Imagem:Bárbara Rodrigues)Prefeito Odival Andrade
"Impedido juridicamente" de ser candidato à reeleição, Odival Andrade procura na vereadora, que também é radialista, uma candidatura para enfrentar com alguma chance a oposição.

Themístocles sabia
O presidente da Assembléia Lehislativa, Themístocles Filho, soube horas antes que o PP desembarcaria do Governo Dilma.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.