Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente Claudino comunica à direção do PTB que vai deixar o partido


O empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, deve comparecer, hoje, ao Tribunal Regional Eleitoral, para apresentar o seu pedido de desfiliação do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, que ele presidiu durante vários anos no Estado do Piauí. Figuras importantes do partido tentaram até o final da noite de ontem demovê-lo da intenção, mas não conseguiram.
Imagem: Lucas Dias/GP1 João Vicente Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1) João Vicente Claudino
Oficialmente, o motivo da saída seria a corrida a seu escritório de lideranças do interior do Estado brigando pela legenda, principalmente depois que os deputados deixaram a agremiação, mas há rumores de que existe um desentendimento entre ele e o senador Elmano Férrer, que teria se agravado com a indicação do apresentador Amadeu Campos para disputar a Prefeitura, quando a opção do ex-senador seria por uma aliança com o prefeito Firmino Filho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos

EXCLUSIVAS

Incomunicável
Uma ou duas pessoas, no máximo, do PTB, tiveram suas ligações atendidas por João Vicente Claudino, durante todo o dia de ontem, para conversar sobre sua decisão de deixar o partido.

Fica fora
Nesse primeiro momento o ex-senador João Claudino ficará sem partido para evitar especulações. Lá na frente, pensa em se filiar a uma legenda.

Pablo Santos defende impeachment 

Filho de Warton Santos, um dos mais tradicionais líderes do PMDB do Piauí, o deputado estadual Pablo Santos, se declarou, ontem, contrário à proposta de eleições gerais antecipadas e afirmou: "sou fiel ao PMDB, que saiu do Governo e defendo o impeachment de Dilma Rousseff".
Imagem: Lucas Dias/GP1Pablo Santos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pablo Santos
Ouvido por alguns jornalistas, entre eles Pedro Alcântara, da TV Antena 10, Pablo Santos, que sucede o pai na Assembléia e está no seu primeiro mandato, disse que precisa ser coerente e se a decisão do seu partido foi pela saída do Governo, não poderia ter outra postura.

Pesquisa nas bases
O grupo político comandado pelo deputado Pablo Santos e seu pai, Warton, em Picos, fez uma pesquisa entre seus aliados para saber que rumo tomar na eleição de outubro próximo no seu município.

Maioria esmagadora

A pesquisa realizada pelo grupo de Warton e Pablo, mostrou que mais de 70 por cento de seus aliados querem apoiar a pré-candidatura de Gil Paraibano, que está no PP.

Alta rejeição
A pesquisa encomendada pelo grupo de Pablo e Warton, detectou uma alta rejeição ao Padre Walmir, prefeito de Picos que é filiado ao PT.

Os mais bem avaliados
Imagem: Lucas Dias/GP1Franzé Silva e Rafael Fonteles(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé Silva e Rafael Fonteles
Os secretários mais bem avaliados do Governo Wellington Dias pela classe política, transcorridos quase 15 meses de Governo, são Franzé Silva e Rafael Fonteles.

Estranheza
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
Alguns deputados disseram estranhar a defesa que o colega Robert Rios (PDT) fez, ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa, da proposta de eleições gerais antecipadas.

Passos monitorados

Estão sob monitoramento há pelo menos 60 dias os passos de um certo árabe que tem base no Estado de Alagoas e anda frequentando Teresina.

O pior ainda vem
De um juiz federal ao se encontrar com um advogado piauiense dos tempos de faculdade no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, matando parcialmente sua curiosidade: "a imprensa não divulgou nem 10 por cento do que existe nas investigações".

Projeto absurdo
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Paulo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Paulo
Delegado da Polícia Civil de Pernambuco com atuação no setor de inteligência, o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB), considera um absurdo o projeto enviado à Assembléia Legislativa pelo Governo que dá poderes à PM para fazer escutas telefônicas.

Prerrogativa da Polícia Judiciária

Escutas telefônicas, segundo Firmino Paulo, são procedimentos privativos da Polícia Judiciária, como a civil dos estados e a Federal, que realizam inquéritos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.