Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), deverá ser transferido nos próximos dias para uma penitenciária federal, conforme determinação da Justiça da Comarca de Teresina. A decisão judicial foi motivada pelo cometimento de "falta grave" durante o período de prisão. Segundo a determinação, Alandilson estaria colocando em risco a ordem e a segurança do estabelecimento prisional, além de comprometer o regular andamento do processo criminal.

Operação Denarc 84
Alandilson está preso em Minas Gerais desde a Operação Denarc 84, realizada em 14 de novembro de 2024, quando 13 pessoas foram detidas. Ele é acusado de lavar dinheiro de uma facção criminosa que atua no Piauí.
Regime disciplinar rigoroso
Com a transferência, o detento será submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), uma modalidade mais restritiva de cumprimento de pena que pode se estender por até 360 dias. A medida tem como objetivo principal interromper as comunicações consideradas ilícitas e garantir que o processo judicial transcorra sem interferências externas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |