Fechar
GP1

Namorado da vereadora Tatiana Medeiros será transferido para penitenciária federal

Com a transferência, ele será submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado podendo ficar até 360 dias.

Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), deverá ser transferido nos próximos dias para uma penitenciária federal, conforme determinação da Justiça da Comarca de Teresina. A decisão judicial foi motivada pelo cometimento de "falta grave" durante o período de prisão. Segundo a determinação, Alandilson estaria colocando em risco a ordem e a segurança do estabelecimento prisional, além de comprometer o regular andamento do processo criminal.

Foto: Divulgação/PC-PIAlandilson Cardoso Passos
Alandilson Cardoso Passos

Operação Denarc 84

Alandilson está preso em Minas Gerais desde a Operação Denarc 84, realizada em 14 de novembro de 2024, quando 13 pessoas foram detidas. Ele é acusado de lavar dinheiro de uma facção criminosa que atua no Piauí.

Regime disciplinar rigoroso

Com a transferência, o detento será submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), uma modalidade mais restritiva de cumprimento de pena que pode se estender por até 360 dias. A medida tem como objetivo principal interromper as comunicações consideradas ilícitas e garantir que o processo judicial transcorra sem interferências externas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.