Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

ESCÂNDALO! Jornalista denuncia existência de acumulação ilegal de cargos na UESPI


Reproduzo matéria do jornalista Feitosa Costa – Gterra.com.br, em seguida comento.

13/04/2010 às 12h33min
"Existe ilha de apadrinhados na Uespi"


São muito fortes os rumores segundo os quais a "mesmice" permanece na Universidade Estadual do Piauí ( UESPI) mesmo depois de o reitor Carlos Alberto ter "esquentado" a cadeira antes ocupada por Valéria Madeira.
De acordo com funcionários antigos cujos nomes pediram omissão em provavel comentário a "ilha" de apadrinhamentos não foi destruída. Pelo contrário: ganhou novos e muito mais ocupantes.
Há denúncias sobre a existência de vários casos de acumulação de cargos, com professores concursados para trabalhar durante 40 horas, exercendo atividades em outros órgãos públicos.
Como se isto não bastasse há denúncias sobre a indicação para cargos de confiança de pessoas que não preenchem os mínimos requisitos.
Numa universidade, todo mundo sabe, o mínimo que se pode exigir de um dirigente é que tenha pelo menos uma graduação para comandar determinados setores mas segundo os mesmos informantes há privilegiados em situação completamente irregular.
É lamentável mas ao que parece os "avanços" de tão importante instituição para o Estado só ocorrerão na base do jôgo político.
A revolta maior é contra uma gigantesca roda de "puxasacos" que circula com frequência em torno do reitor, ele próprio, de acordo com as mesmas fontes, um estimulador da formação desses grupos que busca cargos e privilégios na instituição enquanto satisfaz e deslumbra o dirigente.

Comento

É realmente gravíssima a situação da nossa querida UESPI, principalmente após a posse de um reitor, que alardeou aos quatro cantos, que corrigiria os erros do passado e trabalharia na construção de uma nova UESPI.

Como construir uma nova UESPI, se o reitor mantém as mesmas práticas de incompetência da gestão passada? Gestão que ele fez parte, mas parece não se lembrar.
Imagem: Wanessa Gommes / GP1Governador Wilson Martins(Imagem: Wanessa Gommes / GP1)Governador Wilson Martins
Somente o governador Wilson Martins poderá resolver esse problema: nomeando um Reitor Pró-Tempore.

Wilsão, meus caros(as) leitores(as), que resolveu "adotar" toda a petelhada, parece não está dando atenção para a UESPI, pois se estivesse, nomearia imediatamente um Reitor Pró-Tempore.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.