Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Jornalista afirma que reitor da UESPI nomeou dois filhos da sua chefe de gabinete


Publico na íntegra denúncia do jornalista Feitosa Costa do portal Gterra sobre nepotismo na Uespi. Em seguida comento!

Imagem: Foto DivulgaçãoClique para ampliarReitor da Uespi Carlos Alberto Pereira(Imagem:Foto Divulgação)Reitor da Uespi Carlos Alberto Pereira
A "panelinha" apadrinhada do reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Carlos Alberto Pereira da Silva, na realidade é um "panelão": recebi informações de funcionários daquela instituição, segundo as quais o reitor nomeou, com "o maior fervor", dois filhos da sua chefe de gabinete, Édina Dias, pessoa pela qual tem o maior apreço.

Walisson Dias e Anderson Dias foram presenteados com um DAS, cada.O primeiro está na Ascom ( assessoria de comunicação} e o segundo, no Campus Cloves Moura, no Dirceu Arcoverde.

A chefe de gabinete também teria conseguido um lugar para o marido, revelando mais uma vez toda a sua força com Carlos Alberto.Outros apadrinhados foram contemplados com DAS pelo Sr Carlos Alberto: Marcílio José de Sousa Costa, ex-presidente do Sintuepi; José Arimateia de Sousa e José Luis de Araújo Junior.

O Sr. José Luis de Araújo Junior tem o cargo de motorista mas foi contemplado com um DAS que o transormou em prefeito do campus.

Perseguição

Os denunciantes reclamam também que foi instalado um clima de terror e perseguição principalmente no campus Torquato Neto, no Pirajá.Segundo eles, o braço perseguidor de Carlos Alberto é a ex-sindicalista Bernadete Freire Avelino, chefe do Departamento de Pessoal, executando com rigor todas as ordens do chefe.

De acordo com os funcionários, Bernadete, a exemplo de Édna, é mulher de confiança do reitor Carlos Alberto e não hesita em amedrontar os servidores que teriam apoiado Valéria Madeira.

A denúncia é muito grave! Até porque o Supremo Tribunal Federal já balizou que nepotismo é crime. O governador Wilson Martins precisa agir para coibir eventuais desmandos na Uespi.

O Blog recebe diariamente reclamações e denuncias contra a administração do professor Carlos Alberto è frente da reitoria da Universidade Estadual do Piauí.
Imagem: Wanessa Gommes / GP1Governador Wilson Martins(Imagem: Wanessa Gommes / GP1)Governador Wilson Martins
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.