Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Secretaria de Justiça do Piauí vai de mal a pior e Sinpoljuspi se omite


Imagem: Germana Chaves / GP1Clique para ampliarVilobaldo Carvalho(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vilobaldo Carvalho
O Portal GP1 publicou hoje reportagem da jornalista Wanessa Gommes em que Parentes dos presos internados no Hospital Penitenciário do Estado, de responsabilidade da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, denunciaram que a situação do hospital é de calamidade pública, faltam remédios, materiais simples como luvas cirúrgicas, esparadrapo, álcool e até mesmo banheiro para se fazer as necessidades fisiológicas. Diz ainda a reportagem que o hospital possui quatro técnicos de enfermagem que, há três meses, estão com salários atrasados. Reportagem na íntegra (aqui).

O que chama atenção é a passividade do Sinpoljuspi sobre essa situação porque passa o sistema penitenciário piauiense. Em épocas remotas o sindicato sempre teve um papel atuante em coibir esses desmando, sobretudo, nas administrações de Jacinto Teles e Constantino Júnior. No entanto, na gestão comandada pelo agente penitenciário, Vilobaldo Carvalho, o sinpoljuspi encolheu, está frígido e arredio aos problemas detectados pelos próprios agentes dentro do Sistema. Sai da toca Vilobaldo esse “sindicalismo de gabinete” não dá resultados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.