Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Dá pena ver dirigentes do Sinpoljuspi sem combatividade e que não conseguem congregar a categoria


Imagem: SinpoljuspiDirigentes do Sinpoljuspi na foto com o secretário de Justiça Henrique Rebelo(Imagem:Sinpoljuspi)Dirigentes do Sinpoljuspi na foto com o secretário de Justiça Henrique Rebelo
De acordo com o site do Sinpoljuspi, o presidente da Entidade, Vilobaldo Carvalho, esteve reunido com o secretário da Justiça, Henrique Rebelo (PT) para, segundo ele, tratar de questões de interesse dos servidores penitenciários filiados à entidade sindical.

O que mais me chamou atenção, é que o sindicalista parece ter achado vantajoso expor uma reunião com o secretario de Justiça no site da própria entidade. Entendo isso como o fim do sindicalismo guerreiro, que está sendo substituído pelo sindicalismo da “camaradagem”.

Até bem pouco tempo havia verdadeiros sindicalistas lutando de forma concreta pelo Sinpoljuspi e por seus filiados. Outrora, o sindicato era vigoroso e lutador, que teve na presidência o guerreiro Constantino Júnior e o Jacinto Teles que foram sinônimos de luta e combatividade a favor da categoria.

Mas, o atual presidente Vilobaldo Carvalho passou dos limites. Achar que é vantajoso sair na foto ao lado do secretário de Justiça, é não saber o que fazer, de forma concreta, algo que beneficie a categoria que representa.

Esse modelo de gestão de redigir ofícios e mandá-los para as autoridades não funciona! Dá pena ver dirigentes do Sinpoljuspi sem combatividade, que não consegue congregar a categoria para um levante de manifestações e greves contra o Governo que não respeita a Classe.

Em minha opinião, esse “novo sindicalismo” não dá resultados!

Sai da toca Vilobaldo!

Imagem: SinpoljuspiO presidente do Sinpoljuspi Vilobaldo Carvalho e o secretário de Justiça Henrique Rebelo(Imagem:Sinpoljuspi)O presidente do Sinpoljuspi Vilobaldo Carvalho e o secretário de Justiça Henrique Rebelo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.