Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Colunista de Veja comenta projeto de Assis Carvalho que anistia proprietários de rádios-piratas


O colunista Lauro Jardim, que assina a coluna “Radar on line” no site da revista Veja, comenta em nota postada hoje, a pressão do Deputado Assis Carvalho pela aprovação do “jabuti que anistia proprietários de rádios-piratas”, confira:

Para quem não sabe quem colocou na MP 575 o jabuti que anistia proprietários de rádios-piratas , o pai da criança é o deputado do PT do Piauí Assis Carvalho. A inclusão da medida foi negociada quando o projeto estava tramitando na comissão especial formada para analisar a MP.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Assis Carvalho(Imagem:Divulgação)Deputado Assis Carvalho
Assis Carvalho se encontrou com o relator, senador Sérgio Souza, e argumentou que vinha sendo procurado por representantes de diversas entidades religiosas que estavam respondendo a processos por manterem frequências ilegais. Davam entrada pela legalização de suas rádios, mas, como a apreciação não era célere como queriam, inauguravam o canal antes de receberem a autorização. Imagina se a moda pega.

Na ocasião, Carvalho sinalizou que, se o jabuti não entrasse no texto, trabalharia para dificultar a aprovação da MP. Teve o pedido atendido, mas pouco adiantou. Como se sabe, a MP foi aprovada no plenário parcialmente. O jabuti de Assis Carvalho foi retirado e terá que ser apreciado na Câmara novamente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.