Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de sete vereadores eleitos em Teresina


Sete vereadores de Teresina, Tiago Vasconcelos (PSB), Paulo Roberto (PTB), Gilberto Paixão (PT), Rosário Bezerra (PT), Antonio José Lira (DEM), Carlos Filho (PTB) e Etivaldo Quirino (PTdoB), tiveram as suas contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. A juíza Eliana Márcia Nunes, da 2ª Zona Eleitoral, argumentou que o motivo foi a inconsistência na comprovação da receita e das despesas.

“Muitos pintaram muros com suas propagandas, mas não trouxeram a comprovação do dono do estabelecimento doando aquele espaço para ser pintado. Isso não pode. Precisamos da comprovação que aquilo foi consentido, não bastam só as palavras, precisamos de documentação e eles tiveram vários dias para reunir estes papéis, a lei é clara e precisa ser obedecida”, disse a juíza.

Com a decisão da juíza, várias podem ser as sanções, mas a reprovação das contas não gera a não diplomação , no entanto, ficam impossibilitados de obterem quitação eleitoral, ficando inelegíveis para as próximas eleições. Isso quer dizer que estes vereadores poderão assumir seus mandatos eletivos. A diplomação dos políticos está marcada para o dia 19 deste mês. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.