Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

PSB do ex-prefeito B. Sá e o PT do deputado Assis Carvalho estão em pé de guerra na cidade de Oeiras


Imagem: Emanuel VitalClique para ampliarB.Sá(Imagem:Emanuel Vital)B.Sá
A disputa nas eleições de 2012 pela prefeitura de Oeiras será bastante acirrada. De um lado, está o ex-prefeito B. Sá, que quer eleger seu filho Lukano Sá como prefeito, enquanto que do outro lado está o deputado federal Assis Carvalho, apostando na vitória de seu irmão Edmilson Carvalho.

O PT acusa o PSB de tentar desarticular a candidatura de Edmilson Carvalho. Alega ainda que devido à aproximação do PSB com o atual prefeito Portela, as lideranças psebistas passaram a tentar cooptar lideranças petistas oferecendo-lhes cargos na tentativa de abortar a candidatura de Edmilson.

Aqui, alguns cargos que o PSB já teria oferecido aos líderes petistas de Oeiras: Secretaria de Esportes - oferecida ao suplente de vereador Cabo Chico, que não aceitou. Secretaria da Juventude – oferecida a filha da vereadora Luzia Saldanha, que não aceitou. Por último, foi oferecida uma secretaria para o irmão do vereador Deri Gonzaga, que também não aceitou.

Imagem: Dantércio CardosoClique para ampliarAssis Carvalho(Imagem:Dantércio Cardoso)Assis Carvalho
O prefeito Portela Sobrinho (PPS) resolveu não concorrer à reeleição. Preferiu apoiar Lukano Sá. Esse foi o acordo que o prefeito Portela fez com o governador Wilson Martins – o famoso acordo de ‘Oeiras’.

O PT avalia a possibilidade de entrar com uma representação judicial contra o PSB por considerar essas ações como fraude eleitoral.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.