Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito Elmano Férrer enfrenta crise na área da saúde


Em pouco menos de um mês, os renomados médicos Luiz Ayrton e Ana Tecla entregaram seus cargos de chefia ao prefeito Elmano Férrer.

Luiz Ayrton é especialista na área de mastologia e assumiu a presidência da Fundação Municipal de Saúde no dia primeiro de fevereiro de 2012, em substituição ao médico Pedro Leopoldino. Hoje, alegando que está envolvido em outras causas, como a eleição da reitoria da Universidade Federal do Piauí, entregou o cargo.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMédicos Luiz Ayrton e Pedro Leopoldino(Imagem:Reprodução)Médicos Luiz Ayrton e Pedro Leopoldino
A médica Ana Tecla – especialista em medicina intensiva e de urgência, era Coordenadora do SAMU e entregou o cargo no dia primeiro de abril.
Imagem: reproduçãoClique para ampliarcoordenadora do SAMU Ana Tecla Andrade(Imagem:reprodução)Médica Ana Tecla Andrade

Luiz e Ana, dois especialistas em uma área com opções melhores de trabalho e realização profissional, não suportaram os problemas e desgastes do qual eram submetidos diariamente no exercício de suas funções.

Quando o médico Pedro Leopoldino entregou o cargo de presidente da FMS, muito se especulou sobre sua saída. Vários foram os comentários de que ele saiu por não suportar a ingerência em sua administração da esposa do secretário municipal de governo Paulo César Vilarinho.

A pergunta que faço é: Com tantos problemas, desgastes e ingerências quem irá suceder esses profissionais?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.