Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito não paga conta de energia e Prefeitura de Matias Olímpio funciona em um quarto de pousada


A cidade de Matias Olímpio faz aniversário hoje, mas sem motivos para comemoração. Vigias, zeladoras, merendeiras e demais serviços prestados da Prefeitura estão há dois meses sem receber salários, a secretaria municipal da educação teve o fornecimento de energia interrompido por falta de pagamento, a Prefeitura está funcionando na Pousada “Zona Franca” pelo mesmo motivo e o mercado público municipal também está funcionando à luz de velas. O caos parece que tomou de conta da administração municipal.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Edísio Alves Maia, conhecido como Prefeito Edísio Alves Maia, conhecido como "Fogoió"

Histórico do município

Matias Olímpio é um município brasileiro do estado do Piauí, microrregião do Baixo Parnaíba, mesorregião do Norte piauiense. O padroeiro da cidade é São Miguel Arcanjo. O município tem cerca de 10 mil habitantes e 235 km².

Inicialmente denominado "Arraial do Saco", era um povoado de Luzilândia sendo elevado ao patamar de município por força de lei estadual datada de 29 de outubro de 1953 sendo instalado em 1º de junho de 1954. Ainda antes de sua emancipação foi batizado em honra ao político Matias Olímpio de Melo. Nesta sexta-feira, o município faz 58 anos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.