Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Comissão da verdade tem como objetivo transformar "grupos de esquerda" em mocinhos e "militares" de


A Comissão da Verdade instituída pelo Governo Federal irá apenas apurar supostos crimes cometidos pelo Estado durante o governo militar e não investigará atos criminosos atribuídos a grupos esquerdistas.

Se para alguns o período do governo militar é considerado de ‘Regime Militar’, para outros foi o governo da ‘Revolução’.

O fato é curioso e estranho, uma vez que será o próprio Estado que se acusará de ter cometidos crimes contra Ele mesmo, e não o contrário, quando é o Estado que procura acusar e punir aqueles que atentaram contra o mesmo.

Qual o interesse em não investigar as pessoas que atentaram contra o Estado e/ou seus agentes públicos ou pessoas comuns e até mesmo instituições privadas?

Querer transformar ‘grupos esquerdistas’ em mocinhos e ‘militares’ em criminosos soa como algo doentio, de pessoas que agem de forma intencional em querer apagar da história do Brasil, uma verdade que já se deveria ter sido esclarecida há muito tempo.

É sabido que durante o governo militar houve excessos e truculência por parte de agentes públicos, mas negar que ‘esquerdistas’ agiram durante esse governo como cidadãos simples e comuns, aceitando como cordeirinhos, de forma passiva todas essas ações consideradas violentas pelo Estado, é no mínimo, de forma acintosa, subestimar a capacidade intelectual do povo brasileiro.

“A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço – Lutero”

A quem de fato interessa essa Comissão da Verdade?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.