Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vereadores protocolam denúncia no MPF e CGU de uso indevido de bens públicos pelo prefeito Lourival


Os vereadores de Esperantina, Marquinhos Geronço (PRB), Zé Claúdio da Borracharia (PSBB e Zé Germano (PT) protocolaram, na manhã desta quarta-feira (23), junto ao Ministério Público e Controladoria Geral da União (CGU) denúncia de uso indevido das máquinas doadas ao município pelo Programa de Aceleramento do Crescimento -PAC2, a denúncia foi assinada por seis vereadores.

As máquinas estariam sendo usadas, segundo fotografias e vídeo publicado pelo GP1 em um terreno particular do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB).
Imagem: ReproduçãoLourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Lourival Bezerra
Após as denúncias de irregularidades e uso inapropriado dos equipamentos, o prefeito do município decidiu doar o terreno em questão. A afirmação é do vereador Marcos Geronço (PRB), que é um dos vereadores que esteve presente no MP para protocolar a denúncia.

“O prefeito disse que vai doar o terreno, mas ele [Lourival Bezerra] está fazendo isso para tentar reverter a situação, só que já é tarde demais. Ele quer escapar, porque isso que ele fez é errado e não tem como explicar o uso das máquinas do PAC para benefício próprio”, afirmou o vereador Marcos Geronço.

Ainda de acordo com o parlamentar, além da retroescavadeira e de uma enchedeira, uma caçamba da Prefeitura também era utilizada para retirar entulhos do terreno do gestor de Esperantina.

Os parlamentares estão confiantes que o gestor será punido pelo uso dos equipamentos, que deveria ser utilizado para beneficio da população e não pessoal. O MP irá apurar as denúncia e instaurar inquérito para averiguar o caso.
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.