Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Senador Eduardo Suplicy diz que vai levar sua solidariedade aos companheiros na cadeia


Com resignação e alívio, os senadores petistas Eduardo Suplicy e Jorge Viana comentaram sobre o julgamento do mensalão e as condenações de colegas do partido determinadas pelo Supremo Tribunal Federal esta semana.

Eduardo e Jorge reclamam que o Supremo adotou “dois pesos e duas medidas”, comparando os casos do mensalão do PT e o mensalão do PSDB mineiro, mas viram como alívio a ‘novela’ que começou em 2005 chegar ao fim.
Imagem: ReproduçãoSenador Jorge Viana(Imagem:Reprodução)Senador Jorge Viana
Para Jorge Viana, é melhor que essa tortura acabe, falando sobre a prisão dos amigos, e lamentou sobre o tratamento que vem sofrendo o deputado federal José Genoíno: uma “figura como o Genoíno não pode ser submetido a isso. Ele já foi torturado no passado e nos últimos anos tem vivido uma tortura moral”.

Com lágrimas nos olhos, Eduardo Suplicy lembrou que tudo isso começou no ano de 2002, quando em uma reunião do Diretório Nacional do PT, o então companheiro Chico Alencar – hoje no PSOL, defendeu que todas as doações de pessoas física e jurídica fossem contabilizadas, porém Delúbio Soares – tesoureiro do PT na época, foi contra e argumentou que isso afastaria os doadores.
Imagem: ReproduçãoSenador Eduardo Suplicy(Imagem:Reprodução)Senador Eduardo Suplicy
Suplicy disse que hoje é uma data muito triste para a história do PT e lamenta que se o PT tivesse adotado o procedimento da contabilidade legal, teríamos evitado tudo isso que estamos passando agora e concluiu: Vou levar minha solidariedade aos companheiros na cadeia.
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.