Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

PF divulga foto de aeronave que vai levar presos do mensalão a Brasília


Por Isadora Peron - O Estado de S. Paulo (16/11):

Imagem: Divulgação/PFClique para ampliarConfira a aeronave da PF que transportará os presos a Brasília(Imagem:Divulgação/PF)Confira a aeronave da PF que transportará os presos a Brasília
O Twitter oficial da Polícia Federal divulgou há pouco foto da aeronave que vai levar os condenados do mensalão de outros Estados à Brasília. Há mandados de prisão sendo cumpridos em São Paulo, Minas e no Rio.

O ex-presidente do PT José Genoino foi o primeiro a se entregar, na superintendência da PF, na Lapa, zona oeste de São Paulo. O ex-ministro José Dirceu está a caminho do local. Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, se entregou às 18h40 sede da Policia Federal em Belo Horizonte.

Além dos três, o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou prender nesta sexta-feira, 15, outros nove condenados. São eles, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Marcos Valério, Bispo Rodrigues, Kátia Rabello, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Romeu Queiroz, Jacinto Lamas e Henrique Pizzolato.

A decisão de trazer todos os condenados a Brasília foi do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. O próximo passo é o juiz da Vara de Execuções Penais da capital definir o local onde cada um cumprirá a pena. A regra é que sejam definidos presídios próximos ao domicílio dos réus.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.