Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Wellington Dias lidera comitiva de senadores do PT na visita aos mensaleiros na "Papuda"


Presos no Complexo Penitenciário da Papuda, os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares estão integrados à rotina dos detentos do regime semiaberto do local. Durante visita de senadores do PT ao presídio, ontem, sob o comando do líder do partido no Senado, Wellington Dias (PT-PI), os três relataram estar comendo as refeições oferecidas pelo presídio em marmitex, bebendo água da torneira --como os demais presos --e tomando banho na cela com água fria, que cai de um cano instalado na parede.

Na conversa com os parlamentares, os três não reclamaram das condições de tratamento. Mas relataram ter pedido aos policiais que a alimentação de Genoino seja sem sal e que ele possa tomar água filtrada. Eles elogiaram a conduta dos policiais e disseram estar dispostos a cumprir as normas do local. Os petistas estavam vestidos com camisetas e bermudas brancas, uniforme comum a todos os presos da Papuda.

O encontro com os senadores ocorreu na sala do diretor do Complexo da Papuda, João Feitosa. Todos os encontros com os deputados e senadores estão ocorrendo nesse local, onde há cadeiras e um sofá. Nenhum parlamentar teve acesso à cela onde cumprem pena. O encontro durou 40 minutos.

Delúbio e Dirceu falaram aos senadores que querem cumprir a pena em Brasília. Inicialmente, o ex-tesoureiro do PT tinha manifestado intenção de ficar detido em São Paulo, mas teria mudado de ideia segundo relatos porque está satisfeito com as condições oferecidas pelo complexo penitenciário.

Já Dirceu argumentou que prefere ficar em Brasília porque sua namorada, mãe de sua filha de três anos, mora na capital. A permanência na cidade também lhe permite ficar próximo de seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). Genoino é o único que manteve a disposição de retornar a São Paulo, onde vive sua família, na esperança de cumprir sua pena em regime domiciliar.

*Com informações da Folha Online

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.