Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Pesquisa do instituto BrVox afirma que Wellington Dias possui rejeição altíssima em Teresina


Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino e Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino e Wellington Dias
O Instituto BrVox divulgou hoje (20) pesquisa eleitoral mostrando a intenção de votos para os pré-candidatos a governador. A amostra foi feita com 700 eleitores de Teresina no período de 17 a 18 de dezembro deste ano.
Imagem: Germana Chaves/GP1Silvio Mendes(Imagem:Germana Chaves/GP1)Silvio Mendes
De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, na pergunta estimulada "em quem o senhor votaria para governador do Piauí?", o resultado foi o seguinte: 36,57% das intenções de votos iriam para o senador Wellington Dias (PT); 33,57% preferiam o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB); 7,43% votariam no vice-governador Zé Filho (PMDB); e 4,86% ficariam com Átila Lira (PSB).
Imagem: Valdomiro Gomesvice-governador Zé Filho e governador do Estado Wilson Martins(Imagem:Valdomiro Gomes)vice-governador Zé Filho e governador do Estado Wilson Martins
Também foi divulgado a rejeição, 17,29% não votariam no senador Ciro Nogueira (PP) se fosse candidato. Wellington Dias, o mesmo que lidera na pergunta de intenções de votos estimulada e espontânea, possui uma rejeição altíssima: 16,71%, de acordo com esta nova pesquisa. Átila Lira possui 14,43% de rejeição; Zé Filho 12,57% de rejeição; Silvio Mendes 9,57%; o secretário de Governo Wilson Brandão (PSB) 7,43% e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) 5,86%.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.