Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeitura de Barras é acusada de "sumir" com documentos de servidora e deixa de pagar seus salários


Segundo matéria publicada no Portal Longah.com, uma servidora da Prefeitura Municipal de Barras estaria desde dezembro sem receber seus salários, pois, os documentos que comprovariam que a mesma é funcionária da referida Prefeitura sumiram.

Abaixo publico na íntegra a matéria do Portal Longah e em seguida volto.

De licença-maternidade, a servidora da Prefeitura Giselle Carcará está sem receber o seu salário desde o mês de dezembro. Ela procurou a advogada Carla Belchior para buscar os seus direitos e a advogada solicitou que Giselle voltasse a Prefeitura para pegar os documentos que comprovavam que ela dera entrada ao processo de licença-maternidade. Para a surpresa dela, os documentos sumiram.

“Estive na Prefeitura. Fui à Secretaria de Assistência Social e os meus documentos não estavam lá. Achei estranho porque a funcionária que trabalhava lá na gestão passada disse que foi ela mesma que arquivou o meu processo e que acha improvável que ele tenha sumido. Ainda bem que eu tinha cópias”, disse a licenciada.
A advogada garantiu que a Prefeitura tem até esta semana para pagar os salários atrasados de Giselle
.”

Já chamei a atenção do Ministério Público sobre situação da Prefeitura Municipal de Barras sobre a demissão de mulheres grávidas e com licença maternidade em nota publicada em 06/02/2013 – lei íntegra.

Até o presente momento não houve nenhuma ação por parte do Ministério Público.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.