Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito de Batalha Clayson Amaral fecha postos de saúde


Segundo matéria publicada no Portal Folha de Batalha, o prefeito Clayson Amaral (PSB), teria fechado todos os postos de saúde do município localizados na zona rural.

Abaixo, reproduzo na íntegra matéria do Portal Folha de Batalha.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Clayson Amaral de Batalha(Imagem:Reprodução)Prefeito Clayson Amaral de Batalha
Moradores dos bairros Vila Kolping, Formigueiro, Santa Cruz e adjacências, em Batalha (PI), têm enfrentado problemas na hora de buscar um posto de saúde para receber atendimento médico.

De acordo com um agente de saúde (que pediu para não ser identificado, temendo represália), esses primeiros meses de Clayson Amaral à frente do Paço Municipal tem sido preocupante. Todos os postos de saúde que ficam na periferia do município foram fechados, sem nenhuma explicação aparente.

Um exemplo é o posto de Saúde do bairro Vila Kolping, na gestão passada funcionava timidamente e agora não funciona é de jeito nenhum! As pessoas vão em busca de atendimento e se surpreendem com o fato da unidade se encontrar fechada.

Se na sede do município a população reclama, vamos imaginar o aperto que os moradores de comunidades mais distantes, como Cacimbas, Xixá, Vivenda, Vitória de Baixo, Marajá dos Almeidas, Bela Vista, entre outros, vem passando com a falta de atendimento médico.

De acordo com o agente de saúde, é revoltante ver as pessoas sem os atendimentos básicos que sempre foram oferecidos, sobretudo, idosos, que voltam pra casa sem entender o motivo do não funcionamento das referidas unidades de saúde.

Silenciosamente famílias perdem seus entes queridos....


Com a palavra o Ministério Público!!!

Outro lado

O prefeito Clayson Amaral foi procurado pelo GP1, mas não foi encontrado para comentar a denúncia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.