Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito de Barras é acusado de deixar escolas do município sem merenda escolar


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Edilson Capote(Imagem:Reprodução)Prefeito Edilson Capote
Reproduzo na íntegra matéria publicada no Portal Longah.com, onde pais e alunos das escolas do município de Barras acusam a prefeitura de não fornecer merenda escolar para os estudantes daquele município. Em seguida comento.

Portal Longah.com
Terça-feira, 09 de Abril de 2013

Repórter Cidadão denuncia falta de merenda na escola Monsenhor Lindolfo Uchôa

O longah.com acaba de ganhar mais um correspondente em Barras. É o Repórter Cidadão que vai andar com sua câmera fotográfica enviando matérias para o portal mais comentado de Barras. Veja primeira matéria do novo correspondente!

Alunos da Escola Municipal Monsenhor Lindolfo Uchôa reclamam que desde sexta feira 05/04 não tem merenda na escola. Alguns pais estão indignados, pois mesmo sem ter muito conhecimento na área sabem que os recursos estão entrando nos cofres do município e que é inadmissível não ter o básico na merenda escolar direitos de todo os estudantes.

“Isso é reprovável, pois como é que tem dinheiro para tanta coisa e não tem para a merenda das crianças”, diz a mãe que se identificou apenas como Maria das Graças. Segundo os alunos que são menores de idade e não podem se identificar, desde sexta feira 05/04 não tem merenda na escola.

Além de não ter merenda, o cardápio não agrada. Ex: Cuscuz com leite, suco com biscoitos de sal, sopa de macarrão. O mais interessante é que sabe-se, que o lanche que estava sendo servido ainda era sobra da administração anterior, ou seja, ainda não tem merenda escolar comprada pela administração atual.

Ainda sobre o assunto, este fato relatado é da Escola Monsenhor Lindolfo Uchôa, mas comenta-se que a realidade se estende a outras escolas do município
.”

Voltei

Quando candidato a prefeitura de Barras, Edilson Capote, afirmou que não precisava de dinheiro público para viver, no entanto quer que a alimentação servida em sua residência seja paga com o dinheiro do contribuinte, todavia, se nega a comprar alimentos para a merenda das escolas do município.

Com a palavra o Ministério Público
.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.