Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Portaria obriga policias militares do interior a permanecerem nas cidades de lotação em dias de folg


O Comandante do Policiamento do Interior, Lindomar Castilho de Melo, baixou Portaria obrigando os policiais lotados no interior a permanecerem em suas cidades de lotação mesmo em suas folgas, segundo um Soldado que não quis se identificar, após essa portaria começaram as perseguições dentro dos quartéis contra os praças da PM. O denunciante disse que a portaria muda sua escala para 12 horas de serviço por 36 horas de folga e que ainda a mesma chama de descompromissados e irresponsáveis aqueles policiais que abandonam as cidades nas suas folgas as deixando a mercê de quadrilhas de assaltantes de bancos, diz ainda que para um policial sair de sua cidade é obrigado a pedir autorização ao comando geral, com isso vários policiais que estudam na capital estão perdendo aula e abandonando suas famílias.

Segundo o soldado, a referida portaria é inconstitucional já que fere o direito de ir e vir de cada cidadão. “Eu sou um cidadão como qualquer outro, tenho meu direito de ir e vir, tenho o direito a frequentar minha universidade, tenho o direito de estar com meu filho, de estar com minha esposa, já fui na associação, mas até a presente data ninguém se manifestou, gostaria muito que algum membro do ministério público veja a nossa situação e tome alguma providência”.

Em 2011 a Policia Militar do Piaui deflagrou o Movimento “Policia Legal Tolerância Zero”, aonde uma das reivindicações foi a escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, ficando assim igualada as outras policias, tanto civil como federal. “ Caso seja preciso iremos parar novamente, faremos o movimento novamente”. Afirma o Soldado.

A portaria foi aprovada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Gerardo Rebelo, no dia 15 de abril de 2013.

Veja abaixo a portaria

Imagem: ReproduçãoPortaria(Imagem:Reprodução)Portaria

Imagem: ReproduçãoPortaria(Imagem:Reprodução)Portaria

Imagem: ReproduçãoPortaria(Imagem:Reprodução)Portaria

Outro lado

A reportagem do Portal GP1 tentou contato com o comandante Gerardo Rebelo Filho, mas  seu celular estava desligado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.