Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Toni Rodrigues: "[Patrícia Leal] queria apenas usar a memória de tal crime para ganhar a eleição?"


Reproduzo texto na íntegra do vereador e jornalista Toni Rodrigues, publicado no facebook, criticando duramente o comportamento da prefeita de Altos, Patrícia Leal, em relação ao assassinato do seu pai, ex-prefeito Cézar Leal.
Imagem: Divulgação / facebookToni Rodrigues(Imagem:Divulgação / facebook)Toni Rodrigues
"Em 2010, quando voltou para Altos, a prefeita Patrícia Leal ficava ligando para as pessoas da cidade pedindo apoio para a cruzada que pretendia empreender no sentido de que os acusados pela morte do seu pai, ex-prefeito Cézar Leal, fossem levados a julgamento. Para mim mesmo ela telefonou várias vezes e em todas elas eu a atendi com toda a distinção. Mandou celebrar missa no dia em que completou 15 anos do assassinato, discursou e chorou copiosamente dizendo que não iria descansar até que fossem levados a julgamento e sentenciados. A imprensa sensibilizou-se, foi mobilizada, eu mesmo produzi notas, editoriais e comentários, como venho fazendo ao longo de todo este tempo, não porque seja o Cézar Leal, de quem fui chefe de gabinete, mas porque combato os crimes contra a vida e o crime organizado desde muito tempo. Pois bem. Ela sabe quem são os acusados pelo horrendo crime. O Ministério Público desvendou e mandou para a Justiça, que deveria apenas convocar o Tribunal do Júri. Os matadores continuam em liberdade – e mais: totalmente locupletados. Fiquei profundamente chocado com o que vi no dia da posse, logo ao sair da Igreja Matriz de São José, e toda a população altoense também. Uma prova de que em Altos a história do poder não tem mudado. Por que não julgar?! Em três anos e alguns meses o bárbaro homicídio prescreverá e tudo se perderá nas brumas do tempo e da impunidade. Por que de repente a senhora Patrícia Leal silenciou sobre tal situação?! Ou ela queria apenas usar a memória de tal crime para ganhar a eleição? Fica no ar o questionamento."
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Patrícia Leal(Imagem:Divulgação)Prefeita Patrícia Leal

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.