Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito Ubaldo Nogueira de Nazária é denunciado por prática de corrupção eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI, recebeu denúncia formulada pelo Procurador Regional Eleitoral Alexandre Assunção, contra Ubaldo Nogueira, prefeito de Nazária, por suposto uso de documentos falsos para fins eleitorais. Ubaldo também foi denunciado por suposta prática de corrupção eleitoral. A denúncia foi formulada na sessão desta segunda-feira(06).

Imagem: ReproduçãoUbaldo Nogueira(Imagem:Reprodução)Ubaldo Nogueira
Em sua defesa Ubaldo alegou que o inquérito policial e o processo são nulos por faltar justa causa para o exercício da ação penal, já que não poderia haver investigação por meio de procedimento instaurado em primeira instância e sem autorização do Tribunal Regional Eleitoral.

O relator da denúncia é o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. O prefeito Francisco Ubaldo foi reeleito nas eleições de 2012 e cumpre seu segundo mandato em Nazária.

Praça dos Amores
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Barras Edilson Capote(Imagem:Reprodução)Prefeito de Barras Edilson Capote
É triste a situação da Praça dos Amores, localizada próximo ao DER. Em total escuridão, em vez de abrigar os namorados virou ponto de uso de droga segundo denunciam os moradores que moram nas proximidades. Além da escuridão, o mato e a sujeira tomaram de conta do local.

A vereadora Emília Costa solicitou ao poder público para que voltasse sua atenção para a praça, mas até agora nada foi feito.

A praça foi construída pelo então prefeito Joaquim Lucas e como este tem grande influência na administração de Edilson, poderia interceder em favor da Praça dos Amores.

Mansão de R$ 500 mil

Um apresentador de uma TV local é o grande comprador de uma casa na zona sul de Teresina no valor de R$ 500 mil reais.

Imitando Fernando Collor

Imagem: Brunno Suênio/GP1Rodrigo Martins(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Rodrigo Martins
O vereador Rodrigo Martins incorporou o estilo Collor e resolveu virar caçador de marajás ou fantasmas na câmara municipal. Segundo informações, existe mesmo alma no sistema de preenchimento dos cargos comissionados na presidência e em alguns gabinetes de vereadores da cúpula.

Os festejos
Imagem: Brunno Suênnio/GP1Paulo Martins(Imagem:Brunno Suênnio/GP1)Paulo Martins
Depois de muita polêmica a tentativa do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), de trocar as tradicionais barracas de palhas dos festejos de Santo Antonio por stands de lona e ferro, alegando risco de incêndios – algo jamais registrado nos festejos, ficou resolvido que se manterá a tradição das barracas de palhas. À exceção fica na Praça do Rosário, onde stands serão de lona alugados de uma empresa famosa de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.