Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Portal da transparência da prefeitura de Timon não funciona e "esconde" informações da população


A prefeitura de Timon disponibilizou através do Portal da Transparência na internet – www.cgmtimon.ma.gov.br/portal_transparencia, links para informações das contas públicas do município, no entanto quando se tenta acessar as informações no ‘Menu de acesso em Tempo Real’ para acompanhar a gestão das finanças do município, o que aparece é uma informação de ‘Service Unavailable’, ou em bom português: Serviço não disponível.
Imagem: ReproduçãoPortal da Transparência de Timon(Imagem:Reprodução)Portal da Transparência de Timon
O texto que se ler sobre o Portal da Transparência e sua criação é muito bonito, tadavia não traz as informações verdadeiras de como anda a administração do município.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito de Timon Luciano Leitoa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeito de Timon Luciano Leitoa
Abaixo reproduzo o texto que se ler sobre o Portal da Transparência do município de Timon.

O que é o Portal

O Portal Transparência Timon é um veículo desenvolvido pela Prefeitura para oferecer ao cidadão de forma clara e ampla informações sobre a gestão das finanças do município. A ferramenta foi instituída por meio da Lei Municipal nº 1639 , aprovada pela Câmara Municipal em 2010.

Estão disponíveis para navegação as seções de receita, despesa, execução orçamentária e financeira, quadro funcional, folha de pagamento, diárias e passagens e contratações de pessoal e em caráter emergencial e obras públicas contratadas.

As informações presentes no portal tratam-se dos números oficiais da Prefeitura, dispostos a fim de ampliar o conteúdo já informado de forma agregada nos relatórios de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. São fontes de informações os sistemas de controle interno, os relatórios de gestão fiscal e as demonstrações contábeis do município.

O projeto estará em constante aprimoramento pela administração. A proposta é manter um veículo de fácil acesso, ágil e de ampla compreensão, para possibilitar que o cidadão exerça o seu papel no acompanhamento da correta aplicação dos recursos públicos.


Vale salientar que é imprescindível a disponibilização das informações da gestão das finanças por parte da prefeitura no Portal da Transparência para que a população de Timon possa acompanhar com clareza o que faz seus administradores.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.