Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito de Esperantina contrata empresa do Maranhão sem licitação com recursos federais


O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas, no dia 21 de junho, homologou o procedimento de dispensa de licitação de nº 013/2013, objetivando a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (trator, raspadeira e lâmina dianteira).

Para dispensar a licitação, o prefeito Lourival Bezerra assim justificou: “satisfazendo à lei e ao mérito, ratifico o procedimento para contratação direta da empresa por apresentar melhor proposta e satisfazer as exigências da administração [de Esperantina]”.

A empresa agraciada com o contrato no valor de R$ 149.900,00 (cento e quarenta e nove mil e novecentos reais) é a Mutum Máquinas e Implementos Agrícolas que fica localizada na cidade de Imperatriz no estado Maranhão.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Lourival Bezerra(Imagem:Divulgação)Prefeito Lourival Bezerra
De acordo com o contrato, assinado no dia 24 de de junho, os equipamentos agrícolas serão entregues ao Poder Público de Esperantina no prazo de 60 dias. Os recursos que vão bancar a ‘dispensa’ são oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Chama atenção a predileção do prefeito de Esperantina por uma empresa que tem sua sede no estado do Maranhão. Além disso, chama mais atenção ainda, o fato de Lourival Bezerra ter ignorado o processo licitatório para aquisição desses bens.

A ‘Mutum’ foi privilegiada nessa transação? Com a palavra o Ministério Público Federal já que envolve recursos públicos da União.

Abaixo o contrato:
Imagem: Reprodução / GP1Procedimento da dispensa sem licitação ratificado pelo prefeito Lourival Bezerra(Imagem:Reprodução / GP1)Procedimento da dispensa sem licitação ratificado pelo prefeito Lourival Bezerra
Imagem: Reprodução / GP1Contrato da prefeitura de Esperantina com a empresa Mutum Máquinas e Implementos Agrícolas(Imagem:Reprodução / GP1)Contrato da prefeitura de Esperantina com a empresa Mutum Máquinas e Implementos Agrícolas

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.