Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito de Timon Luciano Leitoa aumenta folha em 100% e gabinete do gestor já consumiu R$ 1,4 milhã


Os 23 órgãos da Prefeitura de Timon tiveram um aumento na Folha de Pagamentos em 100 por cento entre os meses de janeiro a maio de 2013. O gasto total com pessoal em janeiro era de pouco mais de 797 mil e em maio ultrapassou 1 milhão 550 reais.

O Gabinete do Prefeito Luciano Leitoa é o que mais consome recursos do Fundo de Participação do Município (FPM), com o pagamento de pessoal. Em janeiro, segundo o Portal da Transparência, a folha do gabinete foi 115 mil reais, durante os cinco meses o total pago ultrapassa a cifra de um milhão e 400 mil reais.
Imagem: DivulgaçãoLuciano Leitoa(Imagem:Divulgação)Luciano Leitoa
A pesquisa não inclui as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Serviço Autônomo de Águas e Esgotos e Instituto de Previdência do Município (IPMT), que ainda não divulgam no site do Portal da Transparência sua receita, despesa, execução orçamentária e financeira, quadro funcional, folha de pagamento, diárias e passagens e contratações de pessoal e em caráter emergencial e obras públicas contratadas, como estabelece a Lei nº1639, aprovada pela Câmara Municipal de Timon em 2010.

Salários de assessores especiais aumentam a folha

Na prefeitura a folha que mais cresce é do Gabinete do Prefeito Luciano Leitoa. O motivo do aumento na folha é o grande número de contratações de assessores especiais e assessores do prefeito, que ganham em média 3 mil reais. De acordo também com pesquisa feita no Diário Oficial Eletrônico – Nº 081, de 17 de Junho de 2013, o governo está muito próximo da portaria de nomeação de nº 1000 de contratados em cargos de comissão. Faltam somente 10 portarias.

O gasto do governo municipal com assessores especiais é um absurdo, pois a grande maioria não pisa na prefeitura, e se fosse cobrada a frequência, os assessores não caberiam nas três salas que pertencem ao Gabinete do Prefeito, seria preciso a locação de um auditório de tamanho médio para acomodá-los.

Imagem: Edi VasconcelosVice-prefeito Danisio Marabuco(Imagem:Edi Vasconcelos)Vice-prefeito Danisio Marabuco
Folha do vice-prefeito também cresce

Em janeiro de 2013, a folha de pagamento do vice-prefeito Danisio Marabuco foi confeccionada somente para o pagamento de seu salário de 20 mil reais. A partir de fevereiro, a folha do vice começou a crescer. O valor de maio foi de pouco mais de 35 mil reais.
O vice, além do salário. ganhou casa alugada pela prefeitura e reforma para funcionar seu gabinete. O custo da reforma foi de 50 mil reais. O aluguel é de R$ 1.125 reais mensais.

Comparação com o governo passado

Comparado com o governo passado o atual governo ganha disparado. Em 2012, o gabinete da Prefeita pagou 2 milhões e 700 mil em folha. Em apenas cinco meses, Luciano Leitoa já passou de 1 milhão e 400 mil reais.


(Com informações blog do ribinha)

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.