Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Comando do Corpo de Bombeiros do Piauí ainda carrega resquícios da ditadura militar e tenta intimida


O Coronel Antonio da Paz Filho, do Corpo de Bombeiros, desconhece a Constituição Federal e teima em enviar ofício ao GP1 solicitando “providências no sentido de que informe a este oficial PM a origem da matéria (Bombeiro denuncia comando geral por falta de pagamento de diárias em viagens ao interior do estado). De acordo com o ofício a informação será juntada aos autos da sindicância investigativa instaurada através de portaria.

O militar pode investigar os seus comandados, mas não têm o direito de tentar intimidar jornalistas. O artigo. 5º, inciso XIV da Constituição estabelece, de forma inequívoca: “É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.
Imagem: ReproduçãoComandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Antonio Cruz(Imagem:Reprodução)Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Antonio Cruz
O blogueiro sugere ao oficial uma reciclagem e uma leitura pormenorizada da Constituição Federal para não pedir, como vem fazendo, uma ilegalidade. Aliás, não é a primeira vez, que o comando do Corpo de Bombeiros tenta intimidar jornalistas. A ação do órgão contra a imprensa é resquício de um período sombrio.

Não tenho dúvidas que o comando do Corpo de Bombeiros do Piauí ainda carrega resquícios da ditadura militar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.