Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Processo que apura acusação de estupro contra juiz esta parado há mais de 8 anos na Justiça do Piauí


Processo que corre na Justiça do Piauí desde 2001, mas esta "paradinho da silva" há mais de oito anos, apura acusação de estupro atribuída a um juiz nas dependências de Fórum localizado em comarca da Grande Teresina. Em 2001, o então corregedor-geral da Justiça, o saudoso e probo desembargador José Gomes Barbosa, determinou que dois magistrados auxiliando a Corregedoria investigassem o suposto estuprador denunciado, pasmem, por uma escrevente cartorária, que em depoimento a Delegacia Especializada da Mulher relatou que o não mui digno magistrado usou expressões como “quer sentar na boneca" e “pegar na manjuba” na tentativa de convencê-la a manter relações sexuais com o juiz de Vara Única, que, hoje, atua em Vara da Capital.

Ao final do seu depoimento, a humilde funcionária o acusou de tê-la forçado à relação sexual dentro do próprio gabinete.

Revoltado com a lastimosa situação, advogado piauiense está levando o relator do processo e o acusado às barras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também vai ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que o mesmo apure a inércia do representante do parquet estadual.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.