Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Líder da bancada do PSB quer que o PT devolva os cargos que tem no Piauí e em mais 5 Estados


Presente à reunião que decidiu nesta quarta-feira (18) a entrega pelo PSB dos cargos que possuía no governo da presidente Dilma Rousseff, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), afirmou esperar reciprocidade do PT nos seis Estados comandados pelo partido. O PSB anunciou a ruptura com o governo petista, o que incluiu a saída dos ministros da Integração Nacional e a da Secretaria de Portos.

A atitude é a primeira medida concreta no caminho da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República em 2014.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
"Estávamos chegando a uma situação que beira a humilhação. É uma decisão madura de um partido que quer discutir livremente sua candidatura, sem ter que ouvir toda semana baboseiras e constrangimentos de integrantes do PT e do governo sobre cargos", afirmou Albuquerque.

Ainda segundo ele, o PSB espera que o PT aja com reciprocidade e devolva os cargos que possui nos seis Estados governados pelo PSB - Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí, Amapá e Espírito Santo . "Amigável ou não, é um divórcio."

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.