Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Dinheiro da saúde é utilizado para passeio no Delta do Parnaíba com direito a caranguejada


A Prefeitura Municipal de Esperantina administrada pelo tucano Lourival Bezerra Freitas apresentou durante prestação de contas nota fiscal no valor R$ 2.760,00 (dois mil setecentos e sessenta reais) pagos a Atalaia Turismo Ltda através da Secretaria Municipal de Saúde referente um passeio ao Delta do Parnaíba. Não se sabe quais “doentes” foram contemplados com essa forma de “tratamento” e nem tampouco se o mesmo surtiu efeitos terapêuticos.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Esperantina Lourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Prefeito de Esperantina Lourival Bezerra
O passeio teve como destino a Ilha dos Poldros com guia, lanche de frutas pela manhã e durante o percurso, almoço e no final uma caranguejada. Anúncio turístico se refere à ilha como um local “para quem gosta de tranqüilidade e aventura”.

Confira a nota fiscal


Imagem: ReproduçãoNota fiscal(Imagem:Reprodução)Nota fiscal

Outro lado

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, enviou ao portal GP1 um direito de resposta afirmando que o passeio foi uma premiação aos Agentes de Endemias do município e 40 alunos e professores da Unidade Escolar Umbelino Rebelo, em virtude da Escola ter sido campeão da I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue que foi realizada no município nos meses de março e abril deste ano.

Veja o direito de resposta na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem esclarecer que a matéria veiculada no Blog Herbert Sousa do Portal GP1, afirmando que o dinheiro da saúde teria sido utilizado para passeio no Delta do Parnaíba e com direito a caranguejada.

O fato é que no dia 30 de maio desse corrente ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina premiou os Agentes de Endemias do município e 40 alunos e professores da Unidade Escolar Umbelino Rebelo, com um passeio turístico para o Delta do Parnaíba, em virtude da Escola ter sido campeão da I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue que foi realizada no município nos meses de março e abril deste ano.

A atividade foi realizada objetivando conscientizar a classe estudantil e alertar a população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito transmissor da Dengue.

Portanto, não se trata de uso indevido do dinheiro público e sim de uma premiação da Secretaria de Saúde para os alunos e alguns profissionais da saúde que se empenharam para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue em Esperantina, cumprindo assim o estabelecido no projeto elaborado pela Secretaria de Saúde.

Após a realização dessa atividade, houve uma redução significativa de casos de dengue no município de Esperantina. De acordo com o Setor de Endemias, a I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue serviu para conscientizar uma boa parcela da população e a classe estudantil sobre a importância de eliminar os focos do mosquito transmissor.

Ascom Saúde


Imagem: DivulgaçãoFinal da gincana(Imagem:Divulgação)Final da gincana

Imagem: DivulgaçãoI Gincana Intercolegial de Combate a Dengue.(Imagem:Divulgação)I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue.

Imagem: DivulgaçãoPasseio turístico para o Delta do Parnaíba(Imagem:Divulgação)Passeio turístico para o Delta do Parnaíba



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.