Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeita Patrícia Leal faz apelo ao Corregedor Geral de Justiça Paes Landim


A Prefeita de Altos, Patrícia Leal, fez um apelo ao Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Francisco Antonio Paes Landim, para que o processo de assassinato de seu pai, Cesar Leal, não prescreva sem que os acusados sejam julgados pelo crime que ocorreu há 18 anos.

César Leal foi assassinado, em sua casa, com cinco tiros na cabeça, no dia 11 de abril de 1996, na cidade de Altos, onde era prefeito na época. Suspeita-se que o motivo do crime foi o segredo que César Leal fazia em relação a qual nome que indicaria como seu sucessor nas eleições daquele ano.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Patrícia Leal faz apelo ao Corregedor Geral de Justiça Paes Landim(Imagem:Divulgação)Prefeita Patrícia Leal faz apelo ao Corregedor Geral de Justiça Paes Landim
A morte foi executada por Francisco Barbosa, o “Pacajás” e Raimundo Nonato, o “Gordinho”, que agiram, segundo as investigações, sob encomenda de Orlando Silva, que era vice-prefeito do município.

Os acusados nunca foram julgados, e em abril do próximo ano o crime completará 18 anos o que pode levá-lo prescrição.

"Sabemos que o crime de assassinato prescreve com 20 anos, então esperamos que a justiça seja feita antes disso”, explicou a prefeita.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.