Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

"Só vamos terminar a greve quando o Kleber Montezuma for retirado do cargo", dispara Presidente do S


Amanda Dourado, Portal AZ:

Cerca de 80% professores aderiram à greve da Secretaria Municipal de Educação, deflagrada na última sexta-feira (27) a categoria reivindica a volta do horário pedagógico, que representava um terço da carga horária dos professores, a diminuição da hora aula, que antes era de 50 minutos e passou para 60 minutos, e reformas nas estruturas das escolas e a saída do Secretário de Educação Kleber Montezuma.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (SINDSERM), Sinésio Soares, o prefeito Firmino filho descumpriu uma ordem judicial que se refere à lei federal nº 11.738/08, que garante pelo menos 1/3 da carga horária do magistério ao horário pedagógico. ”A prefeitura não está cumprindo uma decisão da justiça isso não podemos aceitar, professor não pode ficar sem seu horário pedagógico”, ressalta o sindicalista.
Imagem: Foto: Renato BezerraSecretário municipal de educação Kléber Montezuma(Imagem:Foto: Renato Bezerra)Secretário municipal de educação Kléber Montezuma
O sindicato também reclama de uma portaria baixada pela prefeitura que eleva à hora aula dos professores de 50 para 60 minutos ”O SINDSERM já ingressou com um mandado de segurança contra mais esta ilegalidade do que tem a nítida intenção de burlar o cumprimento da decisão judicial”, lembra Sinésio Soares.

Os professores marcaram mais uma audiência para a próxima quarta-feira (02) para poderem discutir os rumos da greve, mas garantem que só vão retornar a sala de aula após a exoneração do Secretario Municipal de Educação. “Só vamos terminar a greve quando o Kleber Montezuma for retirado do cargo, não concordamos com as decisões desse secretario” ressalta o Presidente do SINDSERM.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.