Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Desembargador concede pedido de liminar que reintegra delegado Edwaldo de Oliveira demitido por Wils


O desembargador Luis Gonzaga Brandão de Carvalho concedeu liminar em Agravo de instrumento e suspendeu a demissão do Delegado de Polícia Civil Edwaldo de Oliveira Castro, conhecido como "Paraíba". O delegado foi submetido a Processo Administrativo Disciplinar e foi demitido pelo governador Wilson Martins acusado de apropriar-se indevidamente de um notebook de propriedade de Elizângela Gomes da Silva Rodrigues e de acessórios, ar condicionado, baterias e pneus do veículo pálio, placa MNG-2716, apreendido em procedimento policial e que estava sob sua responsabilidade.

A Procuradoria Geral do Estado através do Parecer PGE/CJ 452/11 LT, considerando as provas dos autos, os antecedentes funcionais e a reincidência do servidor, concordou com a comissão processante que opinou pela aplicação da penalidade de demissão.

O desembargador, na decisão datada de 05 de setembro, determinou a imediata reintegração de Edwaldo de Oliveira Castro até o julgamento definitivo do mérito.

O juiz Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda havia negado o pedido de antecipação de tutela por expressa vedação legal, art.1º, §1°, da Lei 8.347/92.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.