Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Delegado se defende de furto de poste e acusa secretário municipal de peculato e falsa queixa crime


O delegado Sérgio Rego apresentou sua versão sobre as denúncias feitas pelo secretário Agnaldo Gomes de Barras e sobre o boletim de ocorrência relatando o suposto furto de um poste.

Segundo Sérgio Rego, a denúncia é falsa. Ele informou que foi Agnaldo Gomes quem vendeu o poste e depois se arrependeu.
Imagem: ReproduçãoDelegado Sérgio Rêgo(Imagem:Reprodução)Delegado Sérgio Rêgo
“O poste ganhei do eletricista Raimundo Neto que, por sua vez, comprou o poste por trezentos reais do secretário Agnaldo, sendo que este, vinte e quatro horas após receber o pagamento, se arrependeu e devolveu o dinheiro, indo registrar uma ocorrência para simular um fato inexistente.

“Vou pedir que seja aberto um inquérito contra o secretário por peculato e comunicação falsa de crime. Ele comunicou um falso crime. O secretário está sendo orientado para criar um fato porque eu estou com várias representações no MPF contra o prefeito de Barras. Então, estão querendo criar um fato. Eu já pesquisei no Tribunal de contas e não encontrei nenhuma nota fiscal sobre compra de postes pela prefeitura de Barras. Na verdade ninguém sabe se o poste vendido é da prefeitura ou do secretário. O certo é que este vendeu o poste. Trata-se de desespero político do grupo situacionista de Barras”, disse o delegado.

O delegado Humberto Macola, da cidade de Barras, informou que não foi aberto inquérito para apurar a denúncia. “Foi trazida uma noticia preliminar a respeito desse fato. Nós estamos analisando o caso, mas não instauramos nenhum procedimento. Pode vir a acontecer, mas o procedimento oficial não existe. Estamos na fase preliminar e escutando as partes. Foi registrado o boletim, mas ele não é a verdade dos fatos:
Imagem: ReproduçãoBoletim de ocorrência(Imagem:Reprodução)Boletim de ocorrência

Entenda o caso

O secretário do município de Barras, Agnaldo Gomes, registrou um boletim de ocorrência denunciando o delegado maranhense Sérgio Rego como suporto mandante de um furto. O caso foi registrado na Delegacia Geral da Polícia Civil em outubro do ano passado e até hoje está sendo apurado.

Segundo o secretário, o autor da ação criminosa teria repassado um poste a Sérgio Rego, para que o delegado instalasse o mesmo em sua propriedade, na zona Rural do município.

*Com informações do Portal Longah
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.