Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Jornalista Zózimo Tavares lança livro sobre a gestão do ex-governador Wellington Dias


Por meio de um post em sua página no Facebook, o jornalista Zózimo Tavares lançou, nesta segunda-feira (27), mais um livro. Intitulada “Aprendiz de Feiticeiro”, a obra reúne artigos e episódios que marcaram os dois governos do PT no Piauí, sob o comando do então governador Wellington Dias. O livro também traça um perfil histórico do ex-governador.

Com palavras afiadas e alfinetadas às gestões petistas, Zózimo Tavares destaca “como o PT chegou ao Governo do Piauí e, uma vez no poder, meteu os pés pelas mãos”.
Imagem: DivulgaçãoJornalista Zózimo Tavares(Imagem:Divulgação)Jornalista Zózimo Tavares
“Aprendiz de Feiticeiro”, segundo o autor, reúne artigos sobre episódios que marcaram os dois mandatos do senador Wellington Dias, líder do PT, como governador do Piauí, entre 2003 e 2010. O livro é ilustrado também com fotografias de obras inacabadas ou abandonadas no Estado pelo governo petista.

Na apresentação, Zózimo destaca que o livro começa “pela espetacular eleição de Wellington Dias, derrotando um esquema político considerado imbatível; o saco de gato que foi a composição de sua equipe, a luta do governador para trazer para o Piauí um presídio federal e as mortes de 7 adolescentes, por asfixia e queimados, nas dependências de um órgão do Estado”. O livro aborda também “a reforma administrativa que, ao invés de enxugar, encharcou a máquina estatal, e o avanço da devastação ambiental no Piauí”.

Também são destaques na obra “a explosão da criminalidade nas ruas, os escândalos no governo; o desmonte da Universidade Estadual do Piauí; a polícia enfrentando a polícia, durante uma greve, e não os bandidos; a cooptação aberta de lideranças políticas, partidos e sindicatos; a farra das Hilux alugadas, a tragédia de Algodões; o sucateamento dos hospitais; o fracasso da educação; as ‘estradas-sonrisal’, o endividamento do Estado e o nepotismo desenfreado”.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias em campanha quando perdeu a eleição para Prefeitura de Teresina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias em campanha quando perdeu a eleição para Prefeitura de Teresina
O livro trata, ainda, entre outros assuntos, dos megainvestimentos anunciados pelo governo petista que não se efetivaram ou que fracassaram no Piauí, como a vinda da Companhia Vale do Rio Doce, o projeto de Biodiesel e a fábrica da Suzano.

Confira os locais de venda: - Livraria Anchieta (Av. Dom Severino) - Livraria Entrelivros (Dom Severino) - Livraria Piauiense (Av. Frei Serafim e Av. Dom Severino) - Livraria Universitária (Teresina Shopping e Riverside) - Tocata (Rua Angélica – Jockey).

O livro pode ser encontrado também nas bancas de revistas e jornais “São Cristóvão” (Pão de Açúcar da Av. Homero Castelo Branco com João XXIII) e “Banca do Tomaz”, na Praça João Luís Ferreira (Centro).

Publicado pela editora Bienal, o livro tem 244 páginas, custa R$ 35,00.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.