Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Primeiro-ministro japonês recebe golpes de vara antes de tomar decisões importantes


Shinzo Abe recebe voluntariamente golpes de vara em método pouco tradicional de meditação
Imagem: ReproduçãoPrimeiro-ministro Shinzo Abe(Imagem:Reprodução)Primeiro-ministro Shinzo Abe
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, usa um método de meditação pouco ortodoxo antes de tomar decisões importantes: recibe voluntariamente golpes com uma vara em um templo. A prática lhe ajudaria a alcançar um estado zen e afrontar os desafios com serenidade, segundo um sacerdote. Em um vídeo divulgado pelo jornal espanhol “El Mundo”, Abe aparece totalmente controlado durante os golpes.

Sua confiança se baseia em fazer as coisas com calma, essa é a impressão que me passa. Não é uma confiança que venha da excitação, mas da capacidade de se conter - explica.

Casado e sem filhos, Shinzo Abe é filho de uma das dinastias políticas mais famosas no Japão. Líder do partido liberal democrata (PLD), governou entre 2006 e 2007 e regressou ao poder em 2012. Foi uma administração marcada por escândalos e declarações nacionalistas, consideradas ofensivas por vizinhos que sofreram abusos nas mãos do Exército imperial na Segunda Guerra

*O Globo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.