Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Wellington Dias impôs a "tratorada" e a "chibata" quando anunciou acordo com PTB de João Vicente e o


Li no site PT no parlamento entrevista do senador Wellington Dias tecendo duras críticas contra o governador Wilson Martins. Em um determinado trecho o senador disparou: “tempo da ameaça, da tratorada e da chibata, passou”.

Confesso que pelejo pra entender o que se passa no cérebro de Wellington Dias; como não entendo, peço a Lula para decifrá-lo! Antes vou refrescar a memória do senador.

Wellington foi governador deste Estado por mais de sete anos. Renunciou ao cargo, foi eleito senador para cumprir um mandato de oito anos e de bônus elegeu sua esposa, Rejane Dias, para o parlamento estadual.

Não contente e, ainda sempre querendo mais um pouco, descumpriu acordo com João Vicente Claudino, diga-se de passagem, pela segunda vez, para sair numa aventura eleitoral em Teresina e quase ficava atrás do “Chupetinha”, em quarto lugar.

O senador petista protagonizou um verdadeiro vexame eleitoral.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Senador Wellington Dias
Sempre pensando em si próprio – não terá problema se perder porque tem mais quatro anos de Senado – resolveu sair novamente candidato, agora, ao governo do Estado. Acho que é um direito legítimo dele se aventurar novamente e até levar o seu partido para o suicídio, mas Wellington não tem o direito de impor suas vontades a outros partidos políticos e aos seus dirigentes.

Wellington rompeu com o governador Wilson Martins, ainda no ano passado, quando anunciou sua candidatura ao Governo, a de João Vicente Claudino para o Senado e a vaga de Vice para o PP de Ciro Nogueira. Estes dois últimos, oposicionistas declarados do Governo. A partir daquele momento, Wellington selava seu destino, descartava o PSB de Wilson Martins e o PMDB do vice Zé Filho e dos deputados Marcelo Castro e Themístocles Filho.

Diante dessa situação, quem, na verdade, impôs a “ameaça”, a “tratorada” e a “chibata”?

Não há dúvidas, Wellington atirou no próprio pé, de novo!

PS: Deixo uma frase do político mineiro Magalhães Pinto: “Em política nunca seja tão inimigo de alguém que um dia não possa ser amigo e nem tão amigo de alguém que um dia não possa ser inimigo.”

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.