Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Florentino Neto de Parnaíba é um prefeito pífio e sem expressividade


A gestão do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, não tem se notabilizado por grandes obras e nem grandes ações, mesmo depois de 20 meses de gestão. O petista tem replicado o mesmo marasmo da antiga administração de seu padrinho, ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco, o “Leiteiro do TCU”. Até no site oficial da Prefeitura de Parnaíba, www.parnaiba.pi.gov.br, é possível encontrar conteúdo sobre atos do poder público em inglês. Isso mesmo, na língua da terra da Queen Elizabeth II.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Parnaíba Florentino Neto(Imagem:Reprodução)Prefeito de Parnaíba Florentino Neto
Como se escreve "prefeito despreparado" em inglês? É assim: “unprepared mayor”. E "cidade sem prefeito"? É assim: “town without mayor”?

Complete a frase: “Mayor Parnaíba is...” a) lazy b) ass c) joke d) dumb e) all last responses

Pelo jeito que a gestão Florentino Neto vai, o inglês do site da Prefeitura Municipal de Parnaiba deveria ser assim: “Wi laike of publiqui monei”, “Ui uiu distrói ior citi” andi “PeTê ari au tievis”, o quei?
Imagem: ReproduçãoSite da prefeitura de Parnaíba(Imagem:Reprodução)Site da prefeitura de Parnaíba
Se nem em português o prefeito petista consegue mostrar serviço, que dirá em outro idioma. Pelo jeito, Florentino Neto prefere usar o melhor estilo “para inglês ver” e assim passar a imagem de grande gestor. Ele quer parecer um grande prefeito para quem mora em New York, London ou Melbourne, porque, aqui, em Parnaíba, o petista não passa de um político pífio e sem expressividade. E o pior, sem muitas ações de relevância para mostrar ao povo.

Portal F5

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.