Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Juiz embarga obra federal na cidade de Campo Maior


O Juiz Julio Cesar Garcez embargou a obra de uma academia de saúde que estava sendo construída no Bairro Estação em Campo Maior na ordem de R$ 97.501,20, oriundos do governo federal através do Ministério da Saúde.

O início da construção da academia estava previsto para o mês de julho e sua conclusão para o mês de setembro, todavia os prazos não foram cumpridos.

Imagem: ReproduçãoPlaca de construção de uma academia de saúde(Imagem:Reprodução)Placa de construção de uma academia de saúde

Segundo o Ministério Público, autor da ação, a obra estaria sendo feita sem que a prefeitura tivesse a titularidade do terreno e para o promotor Mauricio Gomes é necessário averiguar a titularidade do domínio do imóvel.

Imagem: ReproduçãoLocal da construção de uma academia de saúde(Imagem:Reprodução)

Local da construção de uma academia de saúde 

Para o Juiz “não se pode admitir que o município de Campo Maior invista dinheiro público em terreno de terceiro, sem autorização legal, sob pena de ser obrigado a desfazê-la em prejuízo ao erário público”.

Ele deferiu à liminar, determinando o embargo até que o município exiba em juízo o titulo de propriedade do terreno onde está sendo construída a obra assim como a certidão de aprovação do projeto pelo CREA-PI e os alvarás de construção em seara administrativa e ambiental.

No final da sua decisão, Julio Cesar pediu que fossem intimados a União, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Fundação de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural do Piauí (FUNDAC) para se manifestarem sobre o assunto.

Imagem: ReproduçãoDecisão judicial(Imagem:Reprodução)
Imagem: ReproduçãoDecisão judicial(Imagem:Reprodução)Decisão judicial



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.