Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Ideli Salvatti pode ser indicada para cargo de ministra do Tribunal de Contas da União


O PT está discutindo a indicação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para uma das vagas de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A ideia seria tornar a Corte mais governista para resolver problemas do partido. Além disso, tem o agravante que Ideli está sem espaço em Santa Catarina, seu estado, e não deve conseguir disputar as eleições 2014, pois não conseguiu articular a sua própria candidatura.
Imagem: ReproduçãoMinistra das Relações Institucionais ideli Salvatti(Imagem:Reprodução)Ministra das Relações Institucionais ideli Salvatti

A ideia da legenda é manter Ideli no cargo de ministra só até o final deste ano, quando José Jorge se aposenta no tribunal por completar setenta anos – abrindo espaço para ela na Corte. José Jorge surgiu de partidos da oposição e já é considerado um dos mais duros ministros do TCU pelos petistas. Com Ideli em seu lugar, as coisas ficariam mais fáceis para o PT.

A articulação pró-Ideli será usada pelo PT nas negociações com o PMDB, que pretende indicar o senador Gim Argelo (PTB-DF) para a outra vaga a ser aberta no TCU até o fim do ano.

Em outubro, o ministro Valmir Campelo chega à idade limite e também terá de se aposentar. O nome do sucessor dele no cargo terá de ser aprovado pelos senadores.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.