Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Banco Itaú retira agenda que considera 31 de março o "aniversário da revolução de 1964. Ou hipocrisi


O Itaú recolheu agenda de 2014 distribuída a clientes, que considera 31 de março o “aniversário da revolução de 1964″. Depois da polêmica e de protestos, o banco admitiu que errou e reconheceu que a frase foi “equivocada”.

Em nota, Paulo Marinho, da Comunicação Corporativa, que presta serviços ao Itaú, informou:

“A inclusão da frase na agenda foi equivocada, em nada reflete o DNA e as crenças do Itaú Unibanco. Somos uma instituição financeira que respeita a diversidade de pensamentos e ideias e a democracia. Reiteramos que o banco nunca pretendeu defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas e que já estamos recolhendo as agendas com esta frase que ainda existem em nossas agências”.
Imagem: ReproduçãoItaú recolhe agenda(Imagem:Reprodução)Itaú recolhe agenda

Comento

Revolução! Golpe! Ditadura! Nada disso importa. São palavras que designam um período político do Brasil e cada pessoa tem uma visão e uma opinião diferente sobre o evento. No entanto, é importante afirmar que se não fosse os militares brasileiros - homens dignos que salvaram o Brasil da catástrofe comunista – seríamos um país como Cuba, administrado, há quase 60 anos, pelos ditadores Fidel e Raul Castro ou uma Venezuela que está à beira do caos, governada por um "psicopáta" chamado Nicolás Maduro.

Os bravos militares agiram na defesa da sociedade brasileira. Devolveram o Poder aos civis no momento certo, notadamente, quando o comunismo estava sendo jogado na ‘lata do lixo’ da história.

Lamento a covardia das Organizações Globo que recentemente fez uma ‘mea culpa’ sobre o assunto. Os irmãos Marinho foram covardes. Roberto, o pai deles, deve estar se revirando no túmulo!

E agora vejo a covardia do Banco Itaú, pressionado por ‘esquerdopátas’ retirou agenda que distribuía a clientes por causa de uma palavra. Olavo Setúbal é outro que estar se revirando no túmulo. É muita hipocrisia e covardia!

Não adianta a ‘companheirada’ vir aqui torrar a minha paciência. Escrevo o que quero e o que penso. Dou uma solene banana para a patrulha.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.