Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Juiz condena ex-prefeito Chico Antônio a pagar R$ 75 mil de multa por usar carro público para transp


O Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 41ª Zona Eleitoral julgou procedente a representação por conduta vedada proposta pela coligação “A Mudança Começa Por Você” e condenou o ex-prefeito Francisco Antonio de Sousa Filho e a Coligação “Juntos de Novo Com A Força do Povo” ao pagamento de multa no valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais), cada.

O ex-prefeito, segundo a sentença de 25 de fevereiro de 2014, utilizou veiculo vinculado à prestação de serviço público do município de Esperantina para o transporte de eleitores para evento eleitoral “Percebe-se, assim, a utilização franca de bem afetado ao serviço público municipal em favor da campanha eleitoral de candidato que ocupava o cargo de Prefeito Municipal”.
“A utilização do automóvel reportado, para a finalidade de transportar eleitores e simpatizantes aos comícios dos representados, configura conduta vedada, porque tendente a afetar a igualdade de oportunidade no pleito e causar desequilíbrio nas eleições” destacou o juiz .

O juiz determinou ainda que na distribuição dos recursos do Fundo Partidário deverão ser excluídos os partidos integrantes da coligação beneficiada pelos atos que originaram as multas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.