Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Juíza a serviço de ditador psicopata manda prender líder da oposição

A Justiça da Venezuela emitiu uma ordem de captura contra Carlos Vecchio

A Justiça da Venezuela emitiu uma ordem de captura contra Carlos Vecchio, coordenador político nacional do partido opositor Vontade Popular. É a segunda ordem de prisão contra um dirigente do partido.

Leopoldo López, líder do VP, foi preso há dez dias, acusado de incitar os protestos, que já deixaram 13 mortos.

A ordem de detenção contra Vecchio, assinada pela juíza Ralenis Tovar Guilén no dia 17 passado, foi revelada em um comunicado do Vontade Popular e mostrada no site do jornal "El Universal".

Imagem: DivulgaçãoNicolás Maduro(Imagem:Divulgação)Nicolás Maduro

O governo não se manifestou sobre a decisão.

Vecchio é acusado dos mesmos delitos imputados a López: incêndio intencional, instigação pública e associação para delinquir.

É mais uma aberração jurídica que acontece na Venezuela. Lá o Judiciário está a serviço da ditadura de Nicolás Maduro. Juízes covardes e subservientes ao regime tomam decisões no sentido de aniquilar qualquer ‘sopro de liberdade’. Este é o Governo que a presidente Dilma, candidata a reeleição, apoia.

Joaquim Barbosa, ontem, durante o julgamento dos embargos infringentes, alertou que o Brasil pode ser tornar em pouco tempo uma Venezuela.

Presidente da Venezuela só pensa "naquilo"
 

Nicolás Maduro

No vídeo que reproduz 31 segundos da discurseira transmitida em 27 de agosto de 2003 por uma cadeia nacional de rádio e TV, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, aparece dizendo o seguinte:

“Buscaremos escola por escola, criança por criança, liceu por liceu, comunidade por comunidade e multiplicaremos a arte, assim como Cristo multiplicou os pênis… Perdão, os peixes e os pães. Me perdoem a expressão. Assim como Cristo multiplicou os pães e peixes, devemos multiplicar a arte”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.